Meio time do Corinthians vai chegar descansado para a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, fora de casa, na terça-feira. Três titulares jogaram 90 minutos na derrota para o São Paulo, no último sábado, um jogou por aproximadamente 60 minutos e outros dois entraram no segundo tempo.
São Paulo 2 x 1 Corinthians - Melhores momentos - 25ª rodada do Brasileirão Série A 2023
Cássio, Gil e Maycon jogaram o Majestoso do começo ao fim, Giuliano saiu após cerca de uma hora, e Wesley e Renato Augusto atuaram por pouco mais de 30 minutos. Por outro lado, Fagner, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto não entraram em campo.
A maior preocupação do Corinthians é recuperar Matías Rojas, que trata uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O paraguaio já perdeu o jogo de ida contra o Fortaleza e ficou fora no clássico no Morumbi, mas apresenta evolução e tem chances de voltar na decisão pela Sul-Americana.
– Matías foi a campo, está melhor e será reavaliado amanhã. Ainda não tenho informação para dar, porque as coisas aconteceram muito rápido, mas ele está tendo evolução. Amanhã talvez ele faça uma parte do treino com a gente. Vou confirmar com o departamento médico pela manhã – disse no último sábado o auxiliar técnico Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes.
Leia mais: + Auxiliar de Mano promete Corinthians forte em decisão + Veja como foi o jogo contra o São Paulo
Matías Rojas durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matías Rojas durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Do outro lado da semifinal, o Fortaleza usou um único titular no empate contra o Grêmio, também neste sábado: Pochettino jogou sete minutos. Todos os outros foram poupados, até o goleiro João Ricardo.
Fortaleza e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no jogo mais importante da temporada de ambos. Após empate na ida, quem vencer vai à final da Sul-Americana, e um novo empate leva tudo aos pênaltis.
"Tava na cara que isso ia acontecer com o Corinthians", diz Careca | Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians