O Corinthians já mira a janela de transferência e tem um objetivo traçado para reforçar sua equipe. Após acertar a contratação de Matías Rojas, do Racing, a diretoria do Timão deseja um novo primeiro volante. O objetivo é reforçar um dos setores mais carentes do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Neste momento, há o entendimento que essa é a única posição que precisa ser reforçada com "emergência". Atualmente, as opções são Roni e Fausto Vera, mas este último vem sendo mais usado como um segundo volante no meio-campo. Além disso, o colombiano Cantillo está fora dos planos da diretoria, enquanto Du Queiroz já se despediu do clube.
O principal alvo para esta janela é Cuellar. O volante ex-Flamengo e que hoje defende o Al Hilal da Arábia Saudita, é o grande sonho da diretoria corintiana. Aliás, o Timão enviou recentemente uma oferta pelo jogador. Mas, desde então, a negociação tem caminhado a passos muito lentos. Apesar de considerar a transferência como muito difícil, o Alvinegro não desiste do colombiano.
Contudo, outros nomes não estão descartado pelo Timão. Apesar de Cuellar ser o alvo principal, o Corinthians monitora o mercado atrás de outros alvos. A diretoria, porém, tem encontrado poucas opções que se encaixam no perfil desejado e tem visto uma escassez de peças qualificadas para a posição.
O objetivo do Timão é voltar a disputar a final da Copa do Brasil, como no ano passado, e chegar à Libertadores pela classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso, entende que precisa reforçar seu elenco para o restante da temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
3510 visitas - Fonte: Terra