O presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves agendou uma coletiva nesta terça-feira (21), às 14h, para falar sobre a situação atual do clube. Principalmente, para dar um parecer após a desclassificação do Timão para o Ituano nas quartas de final do Paulistão e sobre a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava. Em razão disso, o jornalista Jorge Nicola falou sobre a possibilidade do mandatário também citar novos reforços para o elenco.
Em seu canal do YouTube, Jorge Nicola disse: “O presidente do Corinthians que passou a última semana viajando, prometeu dar uma entrevista para explicar várias das coisas do Timão, a partir das 14h desta terça-feira. Foi o suficiente para que muito torcedor imaginasse que serão anunciados reforços no plural.”
“Não queria frustrar ninguém, mas essa possibilidade é praticamente remota. O Duilio Monteiro Alves convocou essa coletiva para dar uma resposta aos jogadores”. Vale ressaltar que essa resposta seria relacionada aos últimos acontecimentos no CT do Corinthians.
A invasão gerou grande desconforto por parte dos atletas, podendo afetar diretamente a relação entre direção, jogadores, torcida e o mais preocupante: o desempenho dentro de campo. No dia da invasão, inclusive, o presidente do Corinthians estava aproveitando uma viagem em família no Ceará.
Contratações do Corinthians para 2023
Até o momento, o Corinthians contratou dois jogadores para a temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. A diretoria do Timão também está próxima de fechar com Chrystian Barletta, do São Bernardo. Além disso, a prioridade agora é ir em busca de um substituto à altura de Renato Augusto, visando a intensidade das partidas ao longo do ano.
Quentinha, Reforços, Pacotão, Altura, Partidas