8/2/2023 16:00

Apenas dois times brasileiros nunca perderam em jogos do Mundial de Clubes

Saiba quem são e relembre os resultados que garantem as invencibilidades de ambas as equipes

Apenas dois times brasileiros nunca perderam em jogos do Mundial de Clubes
O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, na tarde da última terça-feira, dia 7, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.



Em uma atuação abaixo do esperado e com uma expulsão de Gerson no final da primeira etapa, o Rubro-Negro não encontrou forças para se recuperar durante a partida e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.

Com essa derrota, o Time da Gávea está eliminado da competição e terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, dia 11, contra o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito.

Desta forma, apenas dois times brasileiros seguem invictos e nunca perderam um jogo sequer do Mundial de Clubes da Fifa, desde 2005, quando foi assumido este novo formato.

Trata-se de São Paulo e Corinthians, que foram campeões das edições de 2005 e 2012, respectivamente, e não foram derrotados na competição.

Na semifinal do Mundial de 2005, o São Paulo, que voltava a participar do torneio como campeão da Libertadores, encarou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

Amoroso marcou duas vezes para o São Paulo na vitória por 3 a 2. Rogério Ceni anotou, de pênalti, o outro gol brasileiro. Mohamed Kallon e Joseph-Désiré Job descontaram para os sauditas.

A grande final foi contra o Liverpool, campeão da Champions League, no Estádio Internacional de Yokohama. O volante Mineiro marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo, para dar ao tricolor paulista o terceiro Mundial de sua história.

Último título sul-americano no Mundial de Clubes foi de equipe brasileira

O Corinthians foi campeão invicto da Copa Libertadores em 2012, e garantiu participação no Mundial daquele mesmo ano.



Na partida contra o Al-Ahly, do Egito, válida pela semifinal, a equipe venceu por 1 a 0, com gol do atacante peruano Paolo Guerrero.

A final foi contra o Chelsea, que participou da competição pela primeira vez. Novamente coube a Guerrero anotar o único gol da partida, consagrando o bicampeonato ao Corinthians.



Corinthians, Mundial, Jogos, Vitórias


VEJA TAMBÉM
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas
- Corinthians x Palmeiras na final do Paulistão Feminino; saiba onde assistir


61863 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade