Bruno Mazziotti, consultor do Corinthians, integra a delegação da seleção uruguaia que está no Catar para a disputa da Copa do Mundo. O fisioterapeuta falou sobre a experiência e explicou quais são suas principais atribuições na equipe nacional.
“
A minha função é como analista de desempenho da parte física, compondo o grupo de preparadores. Como a minha formação é um pouco mais híbrida, posso auxiliar no processo de recuperação e no ‘retorno ao treino’ caso seja necessário”, explicou Mazziotti à Corinthians TV.
“
A seleção uruguaia me encanta, pela sua característica de competitividade. Espero que a gente possa se desenvolver e dar a possibilidade de fazer um bom papel nesse Mundial”, acrescentou.
Mazziotti trabalhará em uma Copa do Mundo pela terceira vez. Ele já esteve na seleção iraniana, em 2014, sob o comando do técnico português Carlos Queiroz, e na Seleção Brasileira de Tite, quatro anos mais tarde, no Mundial da Rússia.
“
Vivenciar [o Mundial] pela seleção de seu país traz, de certa forma, muito orgulho. É poder sonhar e compartilhar esse momento numa Copa do Mundo. Todo mundo que trabalha com futebol tem esse sonho como objetivo na carreira”, concluiu.
O Uruguai estreia na Copa do Mundo de 2022 na quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta a Coreia do Sul. Além das equipes mencionadas, Portugal e Gana também integram o grupo H da competição.
Corinthians, Bruno Mazziotti, Copa, Uruguai, Timão