6/8/2022 10:57

Visando a Libertadores, VP pode utilizar o jogo contra o Avaí para ajustar o ataque; adversário tem a pior defesa do torneio

Com a cabeça dividida entre Brasileiro e o mata-mata contra o Flamengo, Timão pode usar jogo com o Avaí, pior defesa da competição, para fazer ajustes no setor ofensivo

Visando a Libertadores, VP pode utilizar o jogo contra o Avaí para ajustar o ataque; adversário tem a pior defesa do torneio
O Corinthians reencontra neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ressacada, a equipe na qual mais fez gols no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Avaí, vítima de um 3 a 0 na Neo Química Arena, com três gols de Róger Guedes.



Cercado pela decisão na Libertadores, o jogo da 21ª rodada pode servir para Vítor Pereira ter respostas no ataque. O duelo marca também o encontro do Timão com a pior defesa do Brasileiro: o Avaí, assim como o lanterna Juventude, sofreu 33 gols em 20 partidas no campeonato.

O Corinthians já não terá Willian, no departamento médico, e Adson, com motivo ainda não informado, para o jogo deste sábado. O camisa 10 do Timão se recupera de uma tendinite na coxa, e o jovem meia-atacante "sentiu algo" no último jogo, nas palavras de Vitor Pereira.

Com isso, ficam à disposição no ataque: Róger Guedes, Júnior Moraes, Yuri Alberto, Gustavo Mosquito e Giovane. Todos buscam vagas no time contra o Avaí e, também, na decisão da próxima terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

A dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, pelo que o treinador corintiano tem dito nas entrevistas coletivas recentes, é improvável na decisão pela Libertadores. Vitor explicou após o jogo de ida.

– Tínhamos o Róger, que pode jogar como externo, mas como externo não defende o corredor como acho que tem que ser defendido. Passamos o Yuri no corredor e deixamos o Roger mais centralizado. Mas o Yuri como externo não consegue dar o que queremos.

Com isso, é de se imaginar que a briga pela posição de centroavante na decisão está entre Yuri Alberto e Róger Guedes, com Júnior Moraes correndo por fora.

Ainda com o camisa 7 do Corinthians buscando um encaixe no time e o primeiro gol, Róger Guedes pode se inspirar pelos três gols feitos no mesmo Avaí, no primeiro turno, e colocar uma dúvida maior na cabeça de Vítor Pereira.

As outras duas vagas estão abertas. Willian, caso se recupere a tempo, deve ocupar uma das pontas. Adson, Gustavo Mosquito e Giovane são as outras opções. Os dois últimos devem ter bons minutos em campo neste fim de semana, já que Adson não viajou.

Mosquito, autor do último gol do Corinthians no Brasileirão, contra o Botafogo, tem agradado à torcida. Na temporada, são 33 jogos, quatro gols e três assistências. Giovane, por outro lado, mais novo, ainda busca o primeiro gol.

A escalação e o jogo contra o Avaí poderão dar respostas para terça-feira. Até lá, Vítor Pereira buscar evoluir ofensivamente no Brasileirão, já que seu time precisará de gols na Libertadores.

Na competição nacional, o Corinthians tem o pior ataque, ao lado do Athletico, entre os seis primeiros colocados. No torneio sul-americano, são apenas cinco gols marcados em nove jogos.

O provável Corinthians para este sábado tem Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.



Corinthians, 2022, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2124 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Seu Português burro do Caralho, você nunca vai conseguir acertar o ataque enquanto o Corinthians não contratar um camisa 10 para fazer à ligação do meio para o ataque, e um bom camisa 8 para cobrir ele, não adianta treinar chutes, pênalti, jogadas ensaiadas na frente, nada, à doença do Corinthians é o tempo que fica tocando bola de pé em pé no meio de campo e atrasando para o Cássio, o Torcedor não aguenta mais ver os 90 minutos passar e o Corinthians não consegue fazer gols, será que ninguém está vendo que o que o time precisa é de um camisa 10? Ninguém está vendo que é só um camisa dez e um 8 vão deixar o time na cara do gol direto? Porquê só eu falo isso e ninguém enxerga o problema real do Corinthians? O remédio do Corinthians é um camisa 10 habilidoso, driblador e lançador perfeito, que técnico que não vê isso? Eu já estou pegando nojo de passar os 90 minutos e ver o time só no meio campo dando toquinhos de lado e para trás até acabar o jogo, isso é nojento!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade