18/5/2022 07:52

Casagrande comenta sobre suposto caso de racismo entre Rafael Ramos e Edenílson

Casagrande comenta sobre suposto caso de racismo entre Rafael Ramos e Edenílson
O Corinthians está 100% focado no jogo diante do Boca Juniors, pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América, sabendo da importante de somar pontos para avançar na competição. A equipe comandada por Vítor Pereira deve ter novidades, podendo entrar com um 3-4-3, já que Fagner segue de fora por um problema físico, além de que Rafael Ramos não está inscrito.



O lateral português gerou muita repercussão neste último final de semana, justamente por uma situação que não foi comprovada, mas trouxe discussões e diversas opiniões diferentes. No segundo tempo do empate contra o Internacional, o camisa 21, em lance disputado com Edenilson, teria chamado o adversário de "macaco".

Nas imagens, fazendo a leitura labial, nada foi confirmado, mas o Timão acabou sendo obrigado a pagar R$ 10 mil de fiança para a liberação do gringo, após um boletim de ocorrência feito pelo meio-campista do Colorado. A situação, mesmo sem um martelo batido, fez com que várias pessoas famosas no ramo do futebol se manifestassem, como por exemplo Casagrande, que até se emocionou ao contar um caso pessoal:

"Eu acredito na pessoa que é a vítima da injúria racial. Eu não vejo motivo da pessoa usar algo doloroso para ela e para as pessoas negras, no meio de uma partida de futebol, se de fato não se sentiu ofendida. Claro que o Rafael pode ter falado algo que, por ser português, não se entende direito. Existe a possibilidade, mas eu acredito no Edenilson. Que é um cara íntegro. Os jogadores pararam para ouvir o Edenilson", salientou o ex-jogador, acrescentando:

"Preconceito é uma das coisas mais nojentas que existe em uma sociedade. Não só racismo e homofobia. No meu caso, por eu ser dependente químico, eu sofro ataques o tempo todo. No início isso me fazia mal. Eu sofria, cara. Mas eu não tenho que provar nada para gente preconceituosa. Quem é preconceituoso não tem o interesse em te ouvir falar", finalizou o ídolo, durante participação no programa "Seleção SporTV".


2022, Corinthians, Casagrande, racismo, Edenílson, Rafael Ramos


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3222 visitas - Fonte: bolavip.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Olha justo quem quer dar exemplo em criticar um lado e defender o outro? Justo o cheirador que só vive querendo lacrar sempre. Sempre vai aparecer os lacradores cheios de defeitos e oportunistas para querer dar palpite , como sempre se aproveitam das situações para se fazerem de vítimas. Agora pergunto vítima do que Casagrande seria? Se ele foi criticado muitas vezes, ele sabe bem porque né? Exemplo e referência nenhuma esse sujeito tem pra falar alguma coisa. Olhem tbm para o outro lado bando de HIPÓCRITAS. Nada comprovado ainda, mas os lacradores não podem deixar de aparecer né?

A verdade importa. É facil pra qualquer umbecil lacrar, mas o importante é apurar o que de fato aconteceu. Se houve desrespeito tem que ter punição, mas se estão querendo usar um direito como forma de aparecer tem que ser punido também, não se pode banalizar algo do gênero.

Esse casão e um bestão.

Edynaldo Leite     

Vidas negras importam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade