8/5/2022 10:12

Ex-Corinthians vê torcida alvinegra como mais importante que a do Flamengo

Ex-Corinthians vê torcida alvinegra como mais importante que a do Flamengo
No topo entre as torcidas mais numerosas do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians disputam nas últimas décadas, mesmo que simbolicamente, o posto de 'melhor torcida do Brasil'. E na opinião de quem já teve a oportunidade de jogar a favor e contra, não há dúvidas que, como a do Timão, não existe nada igual.

Com passagem pelo Parque São Jorge em 2006, o ex-atacante do Corinthians Rafael Moura concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br e falou sobre a Fiel. E na opinião do jogador, hoje prestes a completar 39 anos, foi jogando com a torcida corintiana a seu favor que ele percebeu 'o que era futebol de verdade', já que chegou ainda novo ao clube e viu como a cobrança dos torcedores era forte.



"Para mim serviu de grande aprendizado porque depois que você passa no Corinthians, você joga em qualquer equipe porque não existe nada parecido. O Flamengo tem em número a torcida, mas em questão de cobrança, em questão até mesmo nos 90 minutos de jogo, acho que a Fiel e a torcida corintiana não tem igual. Para mim foi muito bacana (a passagem pelo Corinthians)", começou por dizer.

E mesmo depois de ter deixado o time paulista, He-Man, apelido que o atacante ganhou nos gramados, revelou que continuou se impressionando com a Fiel, que passou a ser um adversário à parte nos jogos contra o Timão.

Com um currículo repleto de grandes clubes, o atacante também teve a oportunidade de jogar contra outras torcidas, como a do próprio Rubro-Negro, mas afirmou que, ainda assim, a do Corinthians continua sendo a mais impressionante que jogou contra e a favor.

"A (torcida) do Corinthians (é a que mais me impressionou), nos dois casos (jogando contra a e favor). Isso é um senso entre os atletas. A do Corinthians, se você está perdendo ela te empurra os 90 minutos, aí ela reclama depois, claro. Eu já vi a torcida do Corinthians virar alguns jogos, eu jogando a favor e contra. E contra é a mesma coisa, você vai jogar contra um clube que está em um dia ruim, e a torcida faz o papel dela, o time ganha mais motivação e melhora. A do Corinthians tanto a favor é a melhor e contra é a pior porque te incomoda e incentiva o time o tempo inteiro", finalizou.

Durante a sua passagem pelo Corinthians, Rafael Moura disputou 50 jogos e anotou 16 gols. No ano seguinte, em 2007, foi para o Fluminense, onde virou um dos ídolos da torcida tricolor.


2022, Corinthians, Rafael Moura, Flamengo, torcida


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2664 visitas - Fonte: ESPN.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade