27/1/2022 12:02

Relembre quem foram os camisas 9 do Corinthians nos últimos dez anos

Relembre quem foram os camisas 9 do Corinthians nos últimos dez anos
O Corinthians fez sua estreia na temporada 2022 na última terça-feira. No empate sem gols contra a Ferroviária, o Timão contou com uma novidade: depois de cerca de 19 meses sem um camisa 9, Róger Guedes assumiu o número na equipe.



A última vez que o Corinthians teve um camisa 9 oficialmente foi em junho de 2020. Vagner Love era o dono da camisa até que, naquele mês, acabou rescindindo seu contrato com a equipe do Parque São Jorge.


Vale destacar que Jô chegou a vestir a camisa 9 durante a disputa da Copa Sul-Americana em 2021. O centroavante precisou trocar o 77 pelo número 9 já que o regulamento da competição não permitia o uso da numeração original, utilizada pelo atacante até hoje. Assim, o Meu Timão relembra quais foram os camisas 9 nos últimos dez anos. Confira!


2012


Um dos anos mais importantes na história do Corinthians começou com Liedson sendo o dono da camisa 9 da equipe do Parque São Jorge. Em sua segunda passagem pelo Timão, o "Levezinho" fez parte do elenco que conquistou o inédito título da Libertadores da América.


Naquele ano, Liedson marcou cinco gols em 29 jogos disputados. A última partida do jogador naquela temporada foi em 8 de julho, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro - o duelo aconteceu quatro dias depois da conquista da Libertadores.


Poucos dias depois, o Corinthians conheceu seu novo camisa 9, que seguiria na equipe por três temporadas. O peruano Paolo Guerrero disputou seu primeiro jogo pelo Corinthians em 25 de julho de 2012, contra o Cruzeiro. Mais tarde, em dezembro daquele ano, o atacante seria o responsável pelo gol que deu o título do bicampeonato Mundial do Timão.



Em seu primeiro ano pelo Corinthians, Guerrero atuou em 17 partidas e marcou oito gols. Com o peruano em campo, a equipe comandada por Tite teve 58,82% de aproveitamento em 2012.


2013


Paolo Guerrero seguiu dominando a camisa 9 do Corinthians em 2013. Naquela temporada, a primeira inteira do atacante pelo Corinthians, Guerrero disputou 46 jogos pela equipe e balançou as redes em 18 oportunidades.


Em 2013, o Corinthians conquistou o título do Paulistão, contra o Santos, e da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo - no Majestoso, inclusive, o camisa 9 marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.


2014


O "monopólio" da camisa 9 por parte do peruano seguiu também em 2014. Durante o Campeonato Brasileiro de 2014, Guerrero teve uma grande participação e entrou na seleção do campeonato como melhor atacante. Foram 46 jogos e 16 gols marcados.


Vale lembrar que, apesar de não ter conquistado nenhum título naquele ano, o Corinthians finalizou o Brasileirão dentro do G4. O Timão conquistou os mesmos 69 pontos do Internacional, mas ficou em quarto lugar pelos critérios de desempate.


2015


A lua de mel entre Guerrero e Corinthians chegaria ao fim em maio de 2015, às vésperas de um Dérbi contra o Palmeiras. Segundo nota oficial do clube, o peruano pediu para ser liberado e teve seu pedido atendido. No primeiro semestre pelo Timão, Guerrero teve participação em 21 jogos e marcou 12 gols.


Sem Guerrero, o Corinthians precisava de um novo nome para assumir a camisa 9 da equipe. E foi assim que Vagner Love, que havia chegado em fevereiro de 2015 no clube, vestiu a numeração de junho a agosto daquele ano.


De setembro até o final de 2015, a camisa 9 também foi utilizada por Lincom, que chegou ao Timão por empréstimo do Bragantino no segundo semestre. O jogador fez parte do time hexacampeão brasileiro - foram três jogos e nenhum gol marcado.


2016


A temporada 2016 começou com outro nome na camisa 9. Dessa vez, André responsável pelo manto de janeiro até agosto daquela temporada. Mais tarde, a camisa foi assumida por Gustagol.


André disputou 29 jogos em 2016 e marcou seis gols pelo Timão. Já Gustagol passou despercebido em sua primeira passagem. Foram nove jogos dentro de campo, mas nenhum tento marcado.




2017


O baixo aproveitamento dos camisas 9 em 2016 fez o Timão iniciar a temporada 2017 sem um nome certo para a temporada. A situação mudou em março, quando Clayton assumiu a camisa 9 do clube.


Clayton chegou ao Corinthians envolvido em uma troca com o meia Marlone. O jogador integrou o elenco alvinegro por empréstimo do Atlético-MG. O período era válido até dezembro de 2017, mas o atleta não tinha espaço com Carille e foi devolvido em julho - ele entrou em campo em 14 oportunidades e marcou apenas dois gols.


2018


A temporada 2018 começou com Júnior Dutra assumindo a camisa 9 para a disputa da Libertadores. Mais tarde, em abril daquele ano, o jogador ficou com a camisa 19 para que Roger assumisse a numeração 9.


Entre abril e dezembro de 2018, Roger disputou 26 jogos e marcou cinco gols pelo Corinthians. Já Júnior Dutra, durante a primeira fase da Libertadores daquele ano, foi às redes em duas oportunidades nos sete jogos disputados.


2019 e 2020


Fevereiro de 2019 marcou o retorno de Vagner Love ao Timão. Ao longo daquela temporada, o camisa 9 disputou 62 partidas e marcou 12 gols.


A segunda passagem de Love pelo Corinthians seguiu até o meio de 2020, ainda quando os campeonatos estavam parados por conta da pandemia da Covid-19. Antes de rescindir seu contrato no meio do ano, Vagner Love chegou a disputar nove partidas pelo clube e marcou um gol.


2021


Grande parte da temporada 2021 do Corinthians foi disputada sem um camisa 9. A única exceção foi durante a disputa da Copa Sul-Americana. Por uma determinação do regulamento, Jô não podia usar a camisa 77 e, assim, assumiu o número 9 do Timão.



2022


A saga por um camisa 9 para a temporada 2022 começou ainda em 2021. O Corinthians deixou claro que buscava no mercado um centroavante de peso. Nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa foram cogitados - o último, inclusive, chegou a ter negociações avançadas com o clube.


Sem sucesso e um dias antes da estreia no Paulistão, o Corinthians surpreendeu ao anunciar a alteração do número de Róger Guedes. O atacante deixou o número 123 (que também não poderia ser utilizado em competições internacionais) para trás e assumiu a 9 do Timão.

#corinthians #timao #alvinegro #camisa9 #historico


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1653 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade