12/1/2022 12:56
Sylvinho projeta Corinthians mais ofensivo em 2022, veja a provável escalação
Pensando principalmente nos jogadores que podem atuar no meio de campo, Sylvinho poderá fazer uma importante mudança na formação tática do Timão
Na última segunda-feira (10), o Corinthians iniciou de forma oficial a temporada 2022 do futebol profissional. E a torcida espera ansiosa para ver como o Timão irá atuar quando todos os atletas estiverem à disposição. A chegada de Paulinho e a busca por um centroavante titular ampliam o leque de opções.
E ao que parece, a Fiel poderá ver um time muito mais ofensivo neste ano. Conforme informação do próprio treinador, em conversa com setoristas nesta quarta-feira (12), existe a possibilidade da equipe ser escalada sem um volante de marcação de ofício. Isso se deve principalmente ao fato de Sylvinho hoje contar com vários meias de qualidade para atuar no setor.
Tudo indica que o técnico irá utilizar os reforços que foram contratados em 2021. Dessa forma, é possível que ele arme o meio de campo com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. Se por um lado o time pode perder em termos de marcação, por outro o ganho técnico na parte ofensiva pode ser muito maior.
Esta possível formação tática poderá fazer com que jogadores que foram muito utilizados por Sylvinho em 2021 percam espaço nesta temporada. Dentre eles podemos citar Gabriel, Du Queiroz e Cantillo. Além disso é importante lembrar que Sylvinho gosta de jogar com um centroavante de referência. Não por acaso, a diretoria do Corinthians segue buscando no mercado um nome de impacto para assumir a titularidade. Por hora, o único nome no elenco é de Jô, que deve começar o Paulistão como titular.
Porém, por conta das várias competições em 2022, é praticamente certo que vários jogadores sejam utilizados ao longo do ano, principalmente pensando na idade de alguns atletas do time titular, como Willian, Renato Augusto e Giuliano, por exemplo.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #escalacao
VEJA TAMBÉM
- Segundo jornalista, Rafael Ramos teria convencido elenco corintiano que é inocente de acusação do Edenilson
- Corinthians treina pela última vez antes de enfrentar o Boca Juniors
- Casagrande se emociona ao comentar sobre o caso da suposta injúria racial no jogo do Corinthians
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

4125 visitas - Fonte: torcedores.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas