12/1/2022 08:09

Promessa do Corinthians já foi alvo do rival e chorou por medo da Fiel

Autor de gol na Copinha, meia deve assinar primeiro contrato profissional com o Timão

Promessa do Corinthians já foi alvo do rival e chorou por medo da Fiel
Pedro sempre foi precoce. Aos 10 anos, jogava futsal com a categoria sub-12. Quando tinha 12, ele conduzia a equipe sub-14 nas quadras. Até pouco tempo atrás, defendia o time sub-17 mesmo tendo apenas 15 anos. Embora acostumada com o fato de o garoto estar à frente dos jovens de sua idade, a família do meia-atacante se surpreendeu com a notícia de que ele seria inscrito pelo Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, competição para atletas de até 20 anos.



"Logo de cara, eu fiquei feliz. Depois, foi caindo a ficha e eu passei a morrer de medo. Eu falei: vão te machucar, Pedro, vão te bater", relatou Ágatha Silva, mãe do jogador, que ainda completou:


Na primeira experiência como titular, Pedro cumpriu o que disse e, de fato, aguentou as pancadas. Mesmo bem marcado, o prodígio fez grandes jogadas e foi o destaque do Corinthians contra o São José-SP, na última segunda-feira, tendo marcado o primeiro gol da vitória por 2 a 0.


O Timão volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para encarar o Ituano, pela segunda fase do torneio, em São José dos Campos, com transmissão do sportv e acompanhamento em Tempo Real do ge. Siga aqui.


A qualidade técnica e o vigor físico do garoto aos poucos vão sendo descobertos pela torcida corintiana, mas não são novidades para quem acompanha os jogos das categorias de base. Inclusive rivais do Timão...


"Já tivemos diversas propostas, mas nunca tivemos interesse em sair. Estamos pensando no projeto do Corinthians. O Palmeiras sempre falava com a gente, até criamos uma boa relação com o pessoal da base de lá. Ele teve um convite aos 9 anos e, depois, o Palmeiras nos procurou vários outras vezes, até porque no futsal o vínculo era anual. Mas nós nunca quisemos trocar de clube", contou Diney Castilho, tio do jogador.


Fã de Neymar, Pedro ainda não tem contrato profissional com o Corinthians, uma vez que esse tipo de vínculo só é permitido a partir dos 16 anos. Porém, a assinatura não deve tardar. Logo que o garoto fizer aniversário, em 5 de fevereiro, o Timão quer se reunir com os empresários dele para formular o documento.


O jogador é agenciado desde os 13 anos pela Elenko Sports, empresa que o levou para morar no Tatuapé, em frente ao Parque São Jorge, sede social do Corinthians. Antes, a família vivia em bairros pobres de Carapicuiba e Osasco, o que dificultava a locomoção para os treinos e jogos.


"A vida não era fácil. Eu trabalhava de domingo a domingo no restaurante de um shopping e, com ajuda de alguns familiares, levava o Pedro no Corinthians, mas era complicado. Um dia, quando ele fez 10 anos, eu o ensinei a pegar ônibus, trem e metrô sozinho. Ele saia às 5h30 de casa e só voltava no final do dia. Isso fez com que ele amadurecesse muito jovem", comentou a mãe do jogador, que se separou do pai de Pedro quando ele tinha apenas dois anos.


O meia-atacante foi descoberto pelo Corinthians quando jogava futsal no Grêmio Barueri. O primeiro convite alvinegro foi quando o garoto tinha sete anos, mas ele só foi jogar no clube a partir dos nove. A única condição imposta pela família de Pedro para aceitar a proposta foi que o Timão bancasse os estudos do garoto em um colégio particular.


Na Copinha, o jovem tem vivido a experiência de jogar com estádio lotado pela primeira vez na ainda curta carreira. A mãe conta que ele ficou maravilhado com o apoio da torcida corintiana. Porém, o primeiro contato com a Fiel não foi tão positivo assim.


Quando Pedro tinha apenas seis anos, Diney decidiu levá-lo ao Pacaembu para assistir a um jogo do Corinthians, que na época contava com Ronaldo Fenômeno. A multidão que hoje incentiva e dá forças para o jogador, naquele dia o assustou, como relembra o tio:



"Ele chorou sem parar, ficou sentado no meu pé o jogo inteiro, não queria nem ver. Tinha medo daquele monte de gente, da polícia... Quem diria, aquele menino com pavor da torcida agora está lá comemorando com a Fiel!".

#corinthians #timao #alvinegro #pedro #copinha #promessa


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4728 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade