26/10/2021 17:20

Quem é Defederico, ex-jogador do Corinthians, que foi apontado como sucessor de Messi

Meia argentino foi contratado pelo Corinthians em 2009, gerando muita expectativa em relação a seu futebol

Quem é Defederico, ex-jogador do Corinthians, que foi apontado como sucessor de Messi
Formado nas categorias de base do Huracán, Matías Defederico despontou no futebol argentino nos anos 2000. Em agosto de 2009, o Corinthians, presidido por Andrés Sanchez, investiu 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na época) para contratar o jogador em definitivo. Rapidamente viralizaram lances do jogador pelo seu clube de origem e a torcida imaginava que estaria chegando um futuro craque mundial que iria ajudar o clube a conquistar a Libertadores de 2010, no ano do centenário. Inclusive, essa esperança se dava pelo fato do jogador ter atuado pela seleção principal da Argentina, sob o comando de Diego Maradona, atuando em dois amistosos, com um gol marcado e uma assistência.

Porém, o meia esteve longe de corresponder às expectativas criadas. Inclusive, Andrés afirmou que o meia foi a “pior contratação” de sua gestão/



Carreira de Defederico
O meia ficou dois anos na equipe principal do Huracán, onde fez uma grande dupla com Javier Pastore, jogador com passagens pelo PSG, Roma e seleção argentina. Pastore se transferiu para o Palermo, enquanto Matías chegou a um Corinthians com status de futura joia mundial. Ao lado de Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, a diretoria apostava que o atleta pudesse conduzir o Timão ao título inédito da Libertadores.

Mas Defederico não conseguiu ter o mesmo sucesso com a camisa alvinegra, tendo feito apenas 31 partidas pela equipe paulista, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências. O “novo Messi” virou “Dvderico”, por não repetir no Brasil o que vídeos mostravam antes da sua chegada.

Enquanto Javier Pastore se tornou uma realidade no futebol mundial. Defederico acumulou passagens sem brilho por vários clubes de menor expressão. Sem espaço no Corinthians, ele foi emprestado com menos de dois anos no clube. Primeiramente para o Independiente e em seguida ao Huracán. Com o fim do seu contrato com a equipe paulista, em julho de 2013, ele assinou um contrato de um ano com a equipe onde começou sua carreira.



Mas em nenhum momento ele esteve perto de repetir as atuações que o colocaram em destaque no cenário sul-americano. Em janeiro de 2021, com 31 anos, o jogador anunciou sua aposentadoria, se tornando mais um jogador promissor que não vingou dentro do mundo do futebol.



Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão, Defederico



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4812 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade