18/7/2021 09:00

[ANÁLISE] Tropeços em casa travam Corinthians na tabela e decepcionam a fiel torcida

Timão só venceu um de seis jogos na Arena no Brasileirão; próximo rival é o Flamengo

[ANÁLISE] Tropeços em casa travam Corinthians na tabela e decepcionam a fiel torcida
Mesmo depois de perder para o Fortaleza, o torcedor do Corinthians teve uma semana de céu com a possibilidade do retorno de Renato Augusto e a contratação confirmada de Giuliano. Mas se fora de campo houve motivos para sorrir, dentro a realidade bateu forte: derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste sábado, na Neo Química Arena.



O Corinthians atual, este montado por Sylvinho para o momento de austeridade financeira, não consegue bater de frente com times competitivos. Não por 90 minutos. Contra um dos candidatos ao título, a derrota foi justa e merecida. O cobertor do time, por enquanto, ainda é muito curto.


Em números, o tropeço é trágico: foi a terceira derrota do Timão na Neo Química Arena. Antes, havia perdido para Atlético-GO e Red Bull Bragantino. Também em casa, empatou com São Paulo e Internacional. Até agora, só venceu o Sport. O próximo rival em Itaquera? O Flamengo, em 1º de agosto.


A falta de resultados deixa o Timão estacionado na tabela: o time amanhece o domingo na 12ª posição com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 13 e pega o Inter. O próprio Colorado, com 11, também terá a chance de colar na pontuação corintiana.


Bom primeiro tempo

Mesmo com inferioridade técnica, o Corinthians fez uma primeira etapa boa. No 4-5-1, marcou com precisão, evitou chegadas do time do Atlético-MG e coordenava sua subida de linha para pressão com enorme entendimento. Com rapidez, ocupava o campo de ataque e deixava o Galo longe de Cássio.


Mas não foi só de defesa que viveu o Timão nos primeiros 45 minutos. Após roubar uma bola de Nathan no meio-campo, Cantillo ligou Gustavo Mosquito e o atacante marcou o primeiro gol do jogo. Fato que colocou mais uma vez o jovem jogador como principal destaque do elenco corintiano.


Com saída em três (zagueiros + 1 volante) e laterais bem enfiados no campo de ataque, o Galo teve mais posse de bola, amplitude, mas pouco atacou. A única chegada aconteceu após erro do Timão no meio, que causou enfiada de Hulk e chute perigoso de Nathan. O time, porém, manteve o 1 a 0.


Segundo tempo atleticano

Cuca mexeu no Atlético-MG, e o time melhorou. Eduardo Sasha substituiu Nathan, ficou como referência e mandou Hulk para a faixa direita do campo, atacando contra Mateus Vital e Fábio Santos.


O Galo cresceu em volume desde os primeiros minutos, passou a enfileirar chances, exigiu defesas milagrosas de Cássio e empatou em cobrança perfeita de falta de Hulk. Sylvinho mexeu com Vitinho na vaga de um apagadíssimo Mateus Vital e botando o fôlego de Marquinhos na vaga de Mosquito.



Pressionando, o Timão mostrava muita dificuldade para criar chances. Suas duas melhores saíram em erros: numa bola mal afastada pela defesa, Marquinhos chutou para fora. Depois, após bate e rebate, Jô ficou na cara de Everson e, na segunda tentativa, acertou o pé da trave.



#corinthians #timao #alvinegro #analise #brasileirao #atleticomg


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Memphis alinham renovação com salário reduzido
- Corinthians: Caminho para a Classificação na Libertadores e Desafios a Superar
- Lingard Brilha em sua Primeira Sequência como Titular no Corinthians e Recebe Elogios de Diniz


3588 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Não a técnico que passa milagres com esse time,tem que vir jogador urgente, já que a base não correspondente,dessa forma indo para segunda divisão.

O melhor reforço para o Corinthians é mandar este técnico embora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias