15/7/2021 11:01

Atacante que fez gesto com dedos médios em derbi, no Campeonato Brasileiro Sub-20, fala que não foi para instituição Corinthians

Antony, de 20 anos, teve contrato de empréstimo encerrado na quarta-feira

Atacante que fez gesto com dedos médios em derbi,  no Campeonato Brasileiro Sub-20, fala que não foi para instituição Corinthians
O empate por 1 a 1 do Corinthians com o São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-20 causou a demissão do técnico Tarcísio Pugliese e contou com uma polêmica durante a comemoração de gol.



Em seu último dia de contrato com o Timão, já que não teve os direitos comprados após um empréstimo, o atacante Antony comemorou exibindo os dedos médios das duas mãos e direção a alguma parte do mini-estádio do CT de Cotia.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube negou que o gesto tenha sido feito em direção à diretoria que, segundo o clube, estava posicionada no lado oposto. Antony, em suas redes sociais, negou que tenha feito o gesto à instituição, mas não explicou o quem era seu alvo:

– Hoje tive a felicidade de marcar mais um gol com a camisa do Corinthians. Um clube que aprendi a respeitar, honrar e acima de tudo amar. Gostaria de deixar claro que a minha comemoração não foi direcionada a instituição em nenhum momento, pois meu carinho e minha gratidão pelo clube serão eternos. Só queria deixar isso muito claro e mais uma vez agradecer ao Corinthians e a Fiel por todo apoio e suporte ao longo desse tempo que tive a honra de vestir essa camisa. Vai, Corinthians!

O Corinthians não chegou a um acordo com o Joinville , dono dos direitos do jogador de 20 anos.Havia o interesse do Corinthians em prorrogar o empréstimo do jogador, mas o JEC exigia que o clube paulista exercesse a cláusula de compra dos direitos econômicos do jogador caso quisesse mantê-lo no elenco júnior. O valor acordado era de R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos.

O clube catarinense diz ter propostas do exterior pelo jovem jogador e exigiu o retorno dele. O vínculo com o Joinville é até abril de 2022.

Antony chegou ao Timão para um empréstimo de um ano em 2019. Integrou o time sub-20 e, depois, a equipe sub-23. Na temporada passada, por conta da pandemia, teve o contrato estendido até julho de 2021. Foi neste ano, porém, que ele foi integrado ao elenco profissional por alguns meses.

Ele entrou em campo em três partidas no início do Paulistão: jogou sete minutos no Dérbi que terminou 2 a 2, foi titular e saiu no intervalo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, e atuou por mais sete minutos na vitória por 1 a 0 contra o São Caetano. Sua última participação foi em 14 de março.



Sem espaço, acabou retornando ao time sub-20 e vinha sendo titular com Tarcísio Pugliese.







Corinthians, base, comemoração


VEJA TAMBÉM
- QUEM LEVA? Inteligência artificial aposta em Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians


3477 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joinville vai ganhar muito mais dinheiro com ele.

Rafael Svn     

Deixa de pagar a base e apenas 700 mil pra contratator um jovem promissor pra envistir os mesmo 700 mil mensal a luan que nao faz nada pra honrar o manto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade