13/7/2021 17:40

"Queria usar mais", Felipe Augusto agrada Sylvinho e deve ganhar espaço no Corinthians

Jovem atacante de 17 anos entrou no segundo tempo da derrota para o Fortaleza, no último domingo, e foi elogiado pelo técnico do Timão, que promete aproveitá-lo mais

Enquanto a torcida do Corinthians aguarda reforços, ela vai se contentando com as adições pontuais de alguns jovens da base e o último deles a ganhar um pouco dos holofotes foi Felipe Augusto, de apenas 17 anos, que entrou no fim da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último domingo. Ele jogou pouco, mas já ganhou a admiração de Sylvinho, que o vê pronto para ajudar o time.



Promovido ao elenco principal no início desta temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini, Felipe tem apenas três jogos no profissional que, somados, dão menos de 30 minutos em campo. Dois deles foram com Sylvinho: na vitória diante do Sport (sete minutos) e na derrota para o Fortaleza (três minutos).


Nesse último duelo, o técnico lamentou não ter utilizado o atacante por mais tempo, mas por circunstância de jogo, já que a bola não saía de campo para que Felipe pudesse substituir Jô aos 42 minutos do segundo tempo.


"Tivemos um pouco mais de tempo, queria que fosse mais, mas não consegui, que é o Felipe, quando ele foi entrar, era para dez minutos, mas foi menos, porque a bola não saía de campo", contou.


Mesmo com o pouco tempo em campo, o técnico parece estar observando de perto o jovem atacante nos treinamentos. Para Sylvinho, Felipe é forte, está amadurecendo e já está em condições de ajudar o time nos próximos jogos.


"Um atleta jovem, com potencial, que pode nos dar algo a mais, entendo que é um processo de maturação do atleta, ele é bem jovem, mas que é emancipado, um jogador forte que já está no ritmo e que a gente vai usando em algumas partidas", elogiou o comandante corintiano.



Assim, Felipe deve ser ser presença mais constante no banco de reservas do Corinthians e pode aparecer mais vezes como opção no segundo tempo. O próximo jogo do Timão será no sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão-2021. Os corintianos estão na 12ª posição na tabela.

#corinthians #timao #alvinegro #felipeaugusto #sylvinho


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Memphis alinham renovação com salário reduzido
- Corinthians: Caminho para a Classificação na Libertadores e Desafios a Superar
- Lingard Brilha em sua Primeira Sequência como Titular no Corinthians e Recebe Elogios de Diniz


5313 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Pé de rato!

Wilson Fernandes     

Sylvinho para de falar merda em suas colectivas, o Jô ficou passeando em campo o jogo todo e o garoto Felipe joven,cheio de saúde, vigor,energia, vontade, compromisso no banco e vc diz que a bola não saia de campo para coloca-lo no lugar do Jô?vai da meia hora de bunda seu burro.

Tem que dá mais minutos a ele, 25 ou 30 minutos, no segundo tempo, parece ter futuro.

Luiz Correia     

FELIPE AUGUSTO ...TEM FUTURO ...

Gimenes Gimenes     

Se derem uma soma de 2+2 para esta anta , e capaz de afirmar que é 5 , não tem condições de comandar nada, já provou ser muito burro

O cara coloca o moleque faltando dez minutos fica dificil mas pelo menos ta enchergando qualidades no centro avante da seleção brasileira sub 17.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias