23/6/2021 14:01

[COMENTE] Jô merece ter o contrato rescindindo no Corinthians?

Principal torcida organizada do Corinthians pediu a saída do atacante

A polêmica sobre a cor da chuteira utilizada pelo atacante Jô, do Corinthians, tem movimentado as redes sociais e provocado um longo debate. Por críticas dos torcedores à suposta cor verde do calçado, o jogador foi multado pelo clube do Parque São Jorge. Mas na descrição do produto, a Nike Mercurial Vapor 14 Elite, consta a cor azul como predominante.



Entenda melhor o caso

O centroavante, que nunca escondeu ser corintiano desde criança e é revelado pelo próprio clube, também foi proibido de utilizar o modelo, tanto em jogos quanto em treinamentos no CT Joaquim Grava.


Em junho do ano passado, Jô já havia sido acusado de usar um tênis de cor verde. Na época, uma postagem no Instagram de uma atividade que o atacante fazia em casa viralizou e também repercutiu muito mal entre torcedores. Jô, então, gravou um vídeo para se defender e argumentou que a cor correta era "neon".


Após o empate com o Bahia, neste domingo, em Salvador, o Corinthians comunicou que Jô foi advertido e multado por ter utilizado um par de chuteiras com tom verde, cor do arquirrival Palmeiras.


O que diz a Nike sobre o modelo da chuteira?

A própria fornecedora da chuteira, empresa da Nike, classifica em seu site o modelo usado por Jô, do Corinthians, como sendo um Mercurial Vapor 14 da cor azul. Seu preço é R$ 1.699,99.


Logo depois, o atacante do Corinthians também soltou sua versão em relação à polêmica e afirmou que a chuteira é da cor azul turquesa:


“Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.


A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos.”


Veja o que disse a esposa do atacante do Timão

Como já fez em outra ocasião na temporada passada, Cláudia Silva gravou um longo vídeo no Instagram e disse que não considera correto o tratamento recebido pelo atacante de 34 anos.


"Aconteceu uma coisa muito chata com meu marido. Uma visão distorcida ou de uma pessoa daltônica, não sei descrever, que confundiu azul turquesa com verde. Se fosse verde, até poderia ser, mas isso não leva a desconstrução da imagem de um jogador que se dedica ao clube, que tem uma história no clube. Não vivo do passado, mas fico triste, todas as esposas de jogadores ou de qualquer trabalhador fica quando o marido chega em casa e diz que foi injustiçado de uma forma cruel".


"Quando vi essa covardia que tentaram fazer com ele... Tentaram, né? Porque provaram que não era verde. Futebol é alegria. O gramado é verde, então corintiano não pode jogar em gramado verde, vai ter que pintar de preto, vermelho e branco. Magoa a gente, magoa os familiares, os filhos, os pais, tem eu como esposa. Tem que respeitar a família do atleta, mandaram mensagem no Instagram da minha cunhada, vocês não podem fazer isso. Todo ser humano vive altos e baixos, e para um jogador viver isso no Brasil, tem que ser guerreiro".


Durante o desabafo, Cláudia disse que a torcida do Corinthians tem pegado pesado com seus ídolos. Formado no terrão, Jô foi campeão brasileiro duas vezes pelo Timão, em 2005 e em 2017.


"Vocês não tão sendo fiel (sic), estão pisando nestes meninos. No Cássio, Gil, Jô, Fagner...Parem com isso, até peço desculpas por citar essas pessoas. A maioria é corintiano, meu marido é corintiano. Tem que respeitar essas pessoas. Meu marido se cobra todo dia, em 2017 jogou lesionado e eu falava para ele não jogar para não acabar com a carreira e ele dizia que ia jogar, que iam ser campeões".


Vai sair?

Membros das diretorias de Corinthians e Gaviões da Fiel se reuniram na noite dessa terça-feira, no Parque São Jorge.


Em meio aos assuntos abordados no encontro, os líderes da torcida organizada pediram a saída imediata de Jô.


No entendimento dos torcedores, a polêmica sobre a cor da chuteira foi a gota d'água.


Eles suspeitam de que Jô está agindo com o interesse em deixar o clube. Entendem também que o centroavante não tem justificado o investimento que é feito nele, e somam a isso o caso da ida de Jô a um resort em meio a pandemia.


Multa para o atacante?

O clube não multou o atacante quando ele foi para um resort e tirou fotos todo sorridente na piscina no meio da pandemia. Também nunca se manifestou sobre seu estado físico cada vez pior.


Mas demorou pouco mais de um hora para ir todo valente nas redes afirmar que Jô recebeu uma "advertência e será multado" pela chuteira verde.


Jogadores de futebol de times grandes são mimados. Muitas vezes cartolas passam a mão em suas cabeças quando cometem falhas greves. E ninguém fala em multa.


Qualquer tribunal vai dizer que a multa aplicada pelo Corinthians por um jogador usar uma chuteira com detalhes em verde é ilegal. Se eu fosse Jô, contestava esse ato patético na Justiça.



E não vai ser com atitudes tão infantis como essa que o Corinthians vai voltar para o lugar que nunca deveria ter saído.



#corinthians #timao #alvinegro #jo #comente



LEIA TAMBÉM: Se fechar, Roger Guedes deve ser a última contratação de "nome" do Corinthians no pacote atual

LEIA TAMBÉM: Destaque do setor defensivo, João Victor deve igualar melhor marca na carreira










1170 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu nao concordo com torcidas exigir saidas ou contestações ...eu sou torcedor do timao ..mas acho que nao tenho o direito de exigir a saida de ninguem..o meu papel e torcer e acreditar no meu clube

Ontem , c mexe diretoria fdp

Jonathan Batavo     

O Corinthians não tem nem pra pagar o que deve pro jó vai ser so ms um mamando na teta

Gente o corinthians é grande vamos parar de mimi vom cor de chuteira e pedir pra essa diretoria fraca contratar jogador todos os jogos do timao tem que ser em gramado preto ou branco ou ate mesmo amarelo que frescura bora brigar por vitoria e nao por cor de chuteira

Hiro Yamaguchi     

Estou vendo a maior idiotice em discussão: cor de chuteira!! Porra, já jogaram na cor preta, azul, amarela, branca, lilás, roxa, vermelha e até cor de rosa. Qual é o problema?? Na real? Vocês estão querendo queimar o Jô e outros jogadores. Ninguém tem respeito pela história dele e pelas conquistas com o clube. É uma pena. Depois que vão embora, ficam na frescura de"Volta fulano, volta sicrano...." Palhaçada!!!! Respeita o Jô!!!!!!

Marco Antônio     

Eu como torcedor na minha opinião não tem coisa melhor no clube para resolver por exemplo o casa de racismo desse idiotas do Danilo Avelar esse sim deve deixar o clube.

Leo Miquiles     

Ele pode ate nao esta jogando nada mas isso é injustiça rescindir o contrato do Jô por besteira

Nao etanto acor da chuteira mas o homem que calca

Sim deve reinsindir com jô porque nao joga nada ..e baixa bem folha salarial ataque com mosquito vital adson..

Diretoria ruim...que tirar o foco desse time ruim ..dessa diretoria desgraçada..vai joga entao no terrao de novo cambada de safado...a grama tbm é verde....no terrao ta de bom tamanho pra esse tecnico horrivel....time horrrive e diretoria horrivel ..e ladrona

Anderson Panse     

Absurdo esta história... vira a paguna, se multar e ele recorrer na justica vai ter que devolver e ainda indenizar. O próprio fabricante ja declarou que não é verde.

Diretoria incompetente e omissa , não só pela chuteira verde , mas pela tirica que anda , ganha uma bala de dinheiro pra correr igual barata tonta dentro de campo , não ganha uma bola por baixo e.muiyo menos por do.a

Carlos Louzano     

Rescindir como, tem dinheiro pra pagar a multa?? Ahhh pelo amor de Deus menos, nao tem dinheiro nem pra pagar o salario do cara e quer falar em rescisão de contrato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Dom - 20:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED