Depois de empatar sem gols contra o River Plate, lanterna do Campeonato Paraguaio, na estreia da Copa Sul-Americana, o Corinthians de Vagner Mancini terá uma dura sequência de jogos pelo frente.
Serão dois clássicos válidos pelo Campeonato Paulista, um duelo com uma potência sul-americana e, para fechar o desafio, uma viagem para o Peru. A sequência tem:
- Santos, domingo, às 20h, na Vila Belmiro, pelo Paulistão;
- Peñarol, na quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena;
- São Paulo, no domingo, dia 2 de maio, na Neo Química Arena;
- E, ainda o Sport Huancayo, na quinta-feira dia 6, no Peru.
A situação no Paulistão é tranquila. Com 18 pontos em nove partidas, o Timão lidera seu grupo e tem classificação bem encaminhada para as quartas de final. Além dos clássicos, o time de Mancini faz jogo com o Novorizontino, em Itaquera, antes de fechar a primeira fase.
Na Sul-Americana, o Timão largou atrás do Peñarol na disputa pela única vaga que o grupo oferece para a fase oitavas de final. O time uruguaio venceu o Huancayo por 5 a 1 em sua estreia no torneio.
Embora a diretoria tenha bancado Mancini publicamente e garanta que ele iniciará o Brasileiro no cargo, o contrato do técnico com o Timão não prevê multa em caso de rescisão, o que pode facilitar uma saída em caso de uma decisão conjunta.
A princípio, porém, a ideia da diretoria é fortalecer Mancini para que o projeto de futebol de 2021 seja desenvolvido com redução de despesas e aposta na juventude.
Com 37 partidas comandadas desde que chegou ao Timão no ano passado, Vagner Mancini acumula 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O aproveitamento atual é de 54% dos pontos.
#corinthians #timao #alvinegro #sequencia #mancini
NÃO ADIANTE TER POSSE DA BOLA . E NÃO SABER O QUE FAZ COM ELA ...
Nem um treinador conceque nada com esse time a culpa nao e do treinador a culpa e da diretoria q nao conceque pagar as contas muito menos contratar jogador
ESSES JOGADORES QUE ESTÃO AÍ ..NÃO SABEM NEM CHUTAR UMA BOLA ...MUITO FRAQUINHOS. .CHUTINHOS FRAQUINHOS ...
Dudu ex Palmeiras no timão será??? Fonte aguas de lindoia
Que saudade eu tenho do meu Corinthians
É o fim nosso
MANCINI .NÃO VAI CONSEGUIR NADA .PORQUE NÃO TEM JOGADORES ..A ALTURA DO CORINTHIANS ...
EU AVISEI ANTES DO JOGO ...NÃO COLOCA LUAN .ELE É SOLONENTO ..E RUIM .LIBERTADORES É RAÇA E RÁPIDEZ ...O TIME DO CORINTHIANS .É FRACO FÍZICAMENTE ..PREPARAÇÃO FÍZICA HORRIVEL ...ESSE TIME .NÃO É CORINTHIANS ...
Time rodou nessa, é ruim demais
Timão não vai conseguir nada Mancini não consegue acertar o time #ForaMancini