11/4/2021 22:27

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Guarani e Corinthians pelo Campeonato Paulista

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Guarani e Corinthians pelo Campeonato Paulista
Após 19 dias sem atuar pelo Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste domingo (11). Fora de casa, a equipe alvinegra enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em embate adiantado da 11ª rodada do Estadual. E dentro de campo, o Timão venceu o adversário por 1 a 0. Cauê marcou o gol corinthiano.



O técnico Vagner Mancini levou a campo uma equipe com algumas alterações em comparação com o time que iniciou a última partida corinthiana antes da pausa imposta pela pandemia do Covid-19, realizada em 26 de março diante do Retrô (PE) pela segunda rodada da Copa do Brasil.

O treinador escalou um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Vitinho, Rodrigo, Gustavo Silva; Cauê. À disposição no banco de reservas do estádio campineiro, estavam: Matheus Donelli, Jemerson, Lucas Piton, Luan, Cazares, Otero, Léo Natel, Camacho, Cantillo, João Victor, Gabriel Pereira e Jô.

O jogo

A partida iniciou muito disputada no Brinco de Ouro. Os dois times brigavam muito no meio-campo e não conseguiam conclusões em gol. O Corinthians, no entanto, buscava jogar pelas laterais e com tabelas curtas. O primeiro alvinegro a aparecer foi Cássio, que defendeu chute de Bruno Sávio que a arbitragem invalidou por impedimento.

A equipe alvinegra foi gradativamente ganhando posse de bola e trabalhando as jogadas de ataque. Aos 24 minutos, Rodrigo sofreu falta na entrada da área e na cobrança, Fábio Santos chutou com curva, mas a bola subiu demais. O lateral-esquerdo alvinegro foi um dos mais participativos no campo ofensivo na primeira etapa.

Exemplo disso foi aos 30 minutos, quando o camisa 26 avançou novamente e encontrou Rodrigo na ala esquerda. O Filho do Terrão realizou bela jogada individual se livrando de dois marcadores e cruzou, mas a zaga afastou. Aos 33, boa jogada coletiva com Rodrigo tocando para Cauê na intermediária. O atacante dividiu com o zagueiro, ajeitou o corpo e chutou de fora da área, e o goleiro adversário defendeu.

Seis minutos depois, mais pressão corinthiana. Rodrigo tocou para Gabriel na entrada da área, e o volante ajeitou para Ramiro, que veio chutando e mandou a bola muito perto do travessão do time da casa. Aos 45, Rodrigo dominou pelo lado esquerdo e lançou Gustavo Silva em profundidade, mas a bola correu demais. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Vagner Mancini decidiu mudar o Corinthians na volta para o campo: Ramiro deixou o gramado e Cantillo entrou em seu lugar. Com a bola rolando, o primeiro a aparecer foi Cássio, aos dois minutos. Em cruzamento na área, Índio cabeceou no chão e o Gigante pulou no canto esquerdo do gol para espalmar.

Aos 14 minutos, Mancini mudou a equipe mais duas vezes: saíram Rodrigo e Gustavo Silva, e entraram Otero e Léo Natel. O jogo seguiu muito disputado no meio-campo e sem chances de gol. Mas isso mudaria aos 26 minutos: Léo Natel avançou pela direita e cruzou na área. O lançamento foi bastante fechado e o goleiro espalmou dividindo com o travessão, e na sobra, a bola ficou viva na pequena área e Cauê chegou pulando de peixinho, abrindo o placar.

Aos 35 minutos, Mancini fez suas duas últimas mudanças: saíram Vitinho e Cauê, e entraram Camacho e Jô. A partida voltou a ficar muito disputada no centro do campo, mas o Timão conseguiu controlar a posse de bola e manter o ritmo do jogo a seu favor.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira inicialmente deu cinco minutos de acréscimo, e ainda adicionou mais um no final. E aos 50 minutos, o Alvinegro quase ampliou: Gabriel roubou a bola, avançou pela intermediária e tocou para Camacho, que chegou chutando cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. E assim se encerrou a partida aos 51 minutos, com vitória do Timão no Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Brinco de Ouro, Campinas, SP
Data: 11 de abril de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Índio, Rodrigo, Bruno Sávio (GUA); Otero (COR)

GOL:
Corinthians: Cauê, aos 27 minutos do 2T

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Rodrigo Andrade, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa); Régis (Renanzinho), Bruno Sávio e Julio Cesar (Matheus Souza)
Técnico: Allan Aal

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Mosquito (Léo Natel), Vitinho (Camacho), Varanda (Otero) e Cauê (Jô)
Técnico: Vagner Mancini



Veja os melhores lances da partida:









Corinthians, Resumo, Ficha Técnica, Guarani, Paulistão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2715 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Técnico ridículo. Esse tempo todo treinando. Pra que??? TNC

james silva     

E triste um time grnde como é corinthias tomar um sufoco de um time como o guarani diretoria e o tecnico todos incompetentes o time e um lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade