3/2/2021 15:50

Sub-23: Atacante deixa o Corinthians para atuar no futebol dos Emirados Árabes

Walisson tinha contrato de empréstimo com o Timão até maio de 2021; Ponte Preta, clube de origem do jogador, ficará com 30% dos direitos econômicos na negociação com o Al-Bataeh

Sub-23: Atacante deixa o Corinthians para atuar no futebol dos Emirados Árabes
O atacante Walisson trocou o sub-23 do Corinthians pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos. O contrato de empréstimo iria até maio de 2021, mas o jogador foi liberado depois que recebeu uma proposta do Al-Bataeh.



LEIA TAMBÉM: Técnico, veloz e versátil: João Vitor agrada durante empréstimo ao Atlético-GO e volta com moral


A rescisão já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, assim como o fim do vínculo de Wallison com a Ponte Preta, seu clube de origem.

A Macaca não recebeu nenhuma compensação financeira neste momento, mas ficou com 30% dos direitos econômicos em caso de transferência futura. A diretoria entendeu que foi um bom negócio, uma vez que o atleta já poderia assinar com outro clube e sair de graça no meio do ano.

Walisson estava no Corinthians desde junho de 2019, quando chegou para defender o sub-20 do Timão. Atualmente com 20 anos, ele excedeu a idade para atuar nas categorias de base e ficaria à disposição do técnico Danilo no sub-23 a partir de agora.

Pela Ponte, Walisson chamou a atenção ao ser um dos destaques do título paulista do sub-17, em 2017, com 21 gols na campanha campeã - sendo três deles na grande decisão contra o Palmeiras, quando a Macaca venceu de virada por 3 a 1 e ergueu a taça no Majestoso.

Walisson era companheiro de ataque na Ponte de outro jogador que tem o futuro indefinido no sub-23 do Corinthians.



Desde setembro de 2019 no clube, mas sem conseguir atuar por conta de seguidos problemas físicos, John Kléber, de 21 anos, tinha contrato de empréstimo até o fim de janeiro, mas o Timão negocia a renovação com a Ponte Preta, com quem tem vínculo até dezembro. Ele chegou a ter uma multa de R$ 16 milhões.





Corinthians, Walisson, Sub-23, Emirados Árabes, Ponte Preta, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians anuncia datas para votação de reformas estruturais no estatuto do clube
- Conselho do Corinthians marca data para decidir expulsão de Andrés Sanchez.
- Corinthians atrasa salários e desafia crise financeira às vésperas do Majestoso


3540 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Teixeira     

É isso aí... essa é a herança mais maldita de Andrez... mais de 100 jogadores sob contrato e mamando, com seus agentes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias