1/2/2021 15:50

Cedido pelo Atlético-MG, Daniel Penha deixa o sub-23 do Corinthians para jogar pelo Bahia

Jogador de 22 anos se torna o 11º a deixar o time aspirante do Timão desde o fim do ano

Cedido pelo Atlético-MG, Daniel Penha deixa o sub-23 do Corinthians para jogar pelo Bahia
O meia Daniel Penha, de 22 anos, que estava emprestado pelo Atlético-MG para o sub-23 do Corinthians desde outubro de 2020, despediu-se do Timão nas redes sociais nesta segunda-feira.



LEIA TAMBÉM: Corinthians decide incorporar dupla que voltou de empréstimo ao elenco sub-23


O contrato do jogador se encerraria apenas no próximo dia 28, mas ele já foi liberado e não integrará a equipe do técnico Danilo. O Timão optou por não exercer a compra do jogador, que será cedido pelo Galo ao Bahia para integrar a equipe de transição do time de Salvador.

Daniel Penha participou de 11 partidas pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e marcou três gols. Ele é, desde a virada do ano, o 11º jogador a se despedir da categoria.

Meu desejo sempre foi continuar no Corinthians desde o dia que cheguei, sei que fiz o possível para continuar, foram 11 jogos, três gols e quatro assistências – listou, em postagem nas redes sociais.

Por motivos maiores que não cabem a mim eu estou me despedindo, mas muito feliz pelo o que fiz, minhas metas individuais foram alcançadas. Voltarei em uma melhor, com metas e objetivos maiores. Saio com sede de voltar e sei que tenho plenas condições de realizar meus sonhos em um futuro próximo dentro deste clube gigantesco – escreveu.

Outras saídas

Ainda no domingo, dia 31 de janeiro, quatro jogadores tiveram seus vínculos encerrados: o goleiro Diego Riechelmann, o goleiro Matheus Almeida, o lateral-direito Renan Brainer e o volante Yuri Souza.

Na semana passada, o meia Diogo Vitor, que não atuou pelo sub-23, também foi liberado.

No fim de 2020, outros cinco já haviam deixado o clube: o volante argentino Facundo Ezequiel, o atacante Gabriel Silva, o centroavante paraguaio Jorge Colman, o meia Lucas Daniel e o volante Ramalho.



Os únicos contratos renovados foram os dos laterais-esquerdos Alexandre Manuel, de 18 anos, que agora tem vínculo até 31 de julho, e William da Silva, que renovou até 31 de maio para tratar lesão.





Corinthians, Daniel Penha, Sub-23, Saída, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians anuncia datas para votação de reformas estruturais no estatuto do clube
- Conselho do Corinthians marca data para decidir expulsão de Andrés Sanchez.
- Corinthians atrasa salários e desafia crise financeira às vésperas do Majestoso


5931 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fausto Volkart     

Essa limpeza deveria acontecer também no time profissional, esta cheio de pé de rato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias