O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio do banco BMG até o fim de 2026. O vínculo anterior tinha validade até dezembro de 2023.
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A empresa, porém, deixa de ser o patrocinador máster do Timão e agora vai estampar a sua marca nos ombros do uniforme alvinegro, espaço até então ocupado pelo Serasa. A parceria agora também se estende ao uniforme da equipe feminina.
Dessa forma, o Corinthians poderá negociar um novo contrato de patrocínio máster. A Neo Química, empresa farmacêutica dona dos naming rights da Arena, é uma candidata a ficar com o espaço. Desde 2020 a companhia tem um acordo alinhado com o clube.
Até então, o banco pagava R$ 12 milhões por ano ao Timão, além de 50% do lucro das operações financeiras na plataforma "Meu Corinthians BMG". Os valores do novo contrato não foram revelados.
Em publicação no Twitter, o superintendente de marketing do clube, José Colagrossi, afirmou:
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Nosso acordo comercial com o BMG não muda. Apenas trocamos propriedades e entendemos prazo. BMG foi muito parceiro nosso. O objetivo é gerar um mínimo de 30 milhões de reais de dinheiro NOVO esse ano aliviar nossa dívida. Segunda-feira (em partida contra o Bragantino) teremos uma camisa diferente.
No último balanço financeiro, divulgado em novembro do ano passado, o Timão informou ter recebido R$ 55,2 milhões em patrocínios ao time de futebol nos nove primeiros meses de 2020.
Vale ponderar que a pandemia do coronavírus fez com que empresas parceiras reduzissem os pagamentos ao clube temporariamente.
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CAMISA PRA 30 MILHOES EM TEMPOS DE CRISE...
Nunca entendi esse acordo com o BMG! Dinheiro de pinga, pra uma camisa tão valiosa! Tomara que façam um bom contrato com o novo parceiro! o