3/10/2020 13:25

Saiba quem é Mantuan, a nova aposta de Coelho no Corintians

Gustavo Mantuan, de 19 anos, entrou na reta final das partidas contra Sport e Atlético-GO

Saiba quem é Mantuan, a nova aposta de Coelho no Corintians
Uma cena se repetiu nos dois últimos jogos do Corinthians: um jovem jogador, de cabeça raspada, é chamado na reta final das partidas e entra em campo para jogar alguns minutos. Foi assim contra o Sport, foi assim contra o Atlético-GO. Trata-se de Gustavo Mantuan, de 19 anos.



O jovem meia tem sido preparado pelo técnico interino Dyego Coelho para ser mais usado e ganhar "cancha" na equipe principal do Timão. Com formação diretamente ligada ao clube, o garoto tem um histórico interessante e já superou lesões graves.

Com contrato até 2024, o jovem tem cidadania italiana e já entrou na mira de clubes de fora do país. Torino e Lecce, da Itália, se interessaram pelo jogador. Descontados os acréscimos, ele já atuou por 14 minutos no time profissional.

Passado corintiano
Mantuan está no Corinthians desde o futsal. É considerado o principal nome da geração 2001 do Corinthians. O concorrente neste posto é Gabriel Pereira, que também faz parte do elenco profissional atualmente, mas só chegou ao Timão em 2018 e perde no "quesito" passado corintiano.

No sub-17, Mantuan já chegou a fazer gol do meio-campo e também de bicicleta. Confira os lances de talento do jogador do Corinthians:

Irmãos no clube
Há quem conheça Mantuan pelo fato de o irmão, o lateral-direito e volante Guilherme, também já ter atuado no Corinthians. O jogador de 23 anos está atualmente no Gil Vicente, de Portugal.


O que pouca gente sabe que é a irmã da dupla, Giulia, também faz parte do Corinthians. Ela, a caçula dos três, é nadadora do clube e também frequenta o Parque São Jorge.

A mobilização da família em relação ao Corinthians é tamanha, que todos mudaram de São Bernardo para um apartamento a 500 metros da sede social do clube.

E mais do que isso: abriram negócios na região do Tatuapé. A mãe tem um estúdio de beleza, e o pai uma academia com treinos funcionais ligados ao futebol. O pai, inclusive, era figurinha carimbada nos jogos dos filhos em casa e fora.

Lesões graves
Gustavo sofreu duas lesões graves em novembro de 2017 e em abril de 2019. Primeiro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, depois, o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Somados os dois problemas, foram 16 meses sem jogar. Oito meses de recuperação para cada uma das sérias lesões nos joelhos.



– É natural que a gente tenha um cuidado maior com quem tem um histórico de lesão, mas o trabalho preventivo é feito com todos os jogadores. Já dei essa notícia para vários jogadores e é sempre um balde de água fria. É preciso ser mentalmente forte para encarar problemas assim. Ele sempre foi bem, fez toda a parte de fisioterapia muito bem e se recuperou – disse Eures Facci, médico das categorias de base do clube.

CORINTHIANS, Timão, Mantuan



VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


5376 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

O moleque coelho está perdido, não sabe quem coloca e está sempre trocando tudo, não define um time e não dá sequência!

Caique Pereira     

E muito fominha isso sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade