A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (26) um novo contrato de patrocínio para o Campeonato Brasileiro de 2020: com a Konami, desenvolvedora japonesa de jogos eletrônicos e responsável pela franquia de futebol eFootball PES.
“Temos uma história de sucesso com a Konami e estamos muito felizes com esta nova parceria, que terá grande impacto na exibição mundial do Brasileirão Assaí. Vai nos ajudar muito a divulgar a competição entre públicos jovens e conectados de todo o mundo, colaborando nas estratégias de internacionalização do Campeonato Brasileiro”, afirmou Rogério Caboclo, presidente da entidade que comanda o futebol nacional.
Com a parceria, a empresa japonesa amplia sua atuação no futebol brasileiro, uma vez que já tem contratos com alguns clubes, como Corinthians, Flamengo e São Paulo (leia mais abaixo).
“O patrocínio é uma abordagem completa para conectar a marca PES com torcedores brasileiros dentro e fora do campo. Milhões de entusiastas do esporte e de videogames terão acesso à atmosfera emocionante do futebol brasileiro graças ao cuidado e ao detalhamento usados para recriar o Brasileirão”, celebrou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment.
A nova parceria prevê a exibição da marca de PES na redes sociais e site do torneio, além das placas que ficam atrás dos jogadores durante entrevistas (em inglês, chamados backdrops). Outras ações de marketing estão previstas como o Galerômetro eFootball PES, uma forma de interação com o torcedor presente no site da competição.
PARCERIA MAIS FORTE
Konami, CBF e clubes brasileiros têm estreitado relações nas últimas temporadas, transformando o futebol brasileiro em um grande parceiro de Pro Evolution Soccer (PES). O Brasileirão das Séries A e B são exclusivos do game, com direito total de uso de escudos, uniformes e escalações. A licença de uso do Campeonato Brasileiro foi renovada para eFootball PES 2021.
Flamengo, Corinthians e São Paulo foram anunciados recentemente como parceiros globais oficiais de eFootball PES 2021, o próximo game da franquia. Este nível de parceria da Konami é feito também com grandes clubes do futebol mundial, como Juventus, Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique.
Além de patrocínio nas camisas, estes gigantes do futebol nacional também exibem a marca de PES em eventos de marketing.
EFootball PES 2021 será lançado em 15 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Corinthians, Konami, Patrocinador, Timão, SCCP
.
Ninguem liga pra cbf