1/8/2020 08:30

Comentarista diz ver Corinthians "mais leve" do que Palmeiras nas semifinais

Corinthians e Palmeiras chegam às semifinais do Campeonato Paulista em curvas de desempenho distintas: o Alvinegro estava ameaçado de cair já na primeira fase, mas está dando sinais de melhora; o Alviverde tem a melhor campanha, mesmo apresentando um futebol pouco criativo. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a pressão é maior sobre os palmeirenses.



LEIA TAMBÉM: Cantillo é registrado na CBF e reforça Corinthians na semifinal do Paulistão

"O Palmeiras tenta se encontrar e não consegue. Tem um elenco melhor e não teve que disputar a pré-Libertadores, na qual o Corinthians foi desclassificado, mas as coisas não caminham bem. O Corinthians me parece mais leve. Se os dois baterem de frente na final, é evidente que a cobrança maior seria no Palmeiras", avalia o comentarista, que relaciona a "leveza" corintiana ao sucesso recente no Estadual.

"O Corinthians é tricampeão paulista, tendo ganhado um destes títulos na casa do rival, então, está no lucro. O Palmeiras tem um elenco mais caro e uma cobrança muito grande. Como o Corinthians estava quase eliminado, só o fato de ter reagido e conseguido chegar à semifinal já dá uma sensação de missão quase cumprida", entende Mauro Cezar.

O comentarista considera que o time de Tiago Nunes "deu algum sinal de progresso" na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (30). O desempenho no Morumbi mostrou uma forma de jogar que pode fazer do time competitivo, sem estar preso àquele passado de jogo ultra defensivo", explica Mauro Cezar.

Já o Palmeiras vive incerteza no meio-campo, no qual promoveu muitos testes em um espaço curto de tempo. Daí a pressão maior nesta reta final do Paulistão. "Se o Palmeiras chegar na decisão e perder do Corinthians mais uma vez, a chapa vai esquentar bem mais, porque também não está jogado bem", diz o comentarista.

O Corinthians é o primeiro dos rivais a entrar em campo amanhã (2), às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, em Itaquera. Às 19h, é a vez de Palmeiras x Ponte Preta. As semifinais do Campeonato Paulista são em jogo único e irão para os pênaltis em caso de empate nos 90 minutos.



LEIA TAMBÉM: Corinthians x Mirassol: horário, local, escalações e transmissão

Corinthians, comentarista, palmeiras, possível final





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




744 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

Eu quero que Este comentarista de merda vão pró inferno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota