26/7/2020 07:34

Entrega? São Paulo enfrenta Guarani e dilema de ajudar o rival Corinthians

Entrega? São Paulo enfrenta Guarani e dilema de ajudar o rival Corinthians
O São Paulo não vai enfrentar só o Guarani, hoje (26), a partir das 16h, na Vila Belmiro, em Santos. Caso o Tricolor vença, ajudará o Corinthians na disputa por uma vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Por isso, parte da torcida acha que o time do Morumbi poderia facilitar a vida da equipe de Campinas para prejudicar o arquirrival.



LEIA TAMBÉM: Oeste x Corinthians: horário, local, escalações e transmissão

Tal situação já foi vivida pelo próprio São Paulo. No estadual de 2004, no Anacleto Campanella, em São Caetano, o São Paulo jogou contra o Juventus e, caso fosse derrotado, poderia ver o Corinthians ser rebaixado. O Alvinegro foi derrotado pela Portuguesa Santista por 1 a 0, mas o Tricolor derrotou o Moleque Travesso por 2 a 1 e livrou o arquirrival da segunda divisão.

"Para mim esse tipo de situação não tem problema nenhum. Nós mostramos o tamanho do São Paulo naquela partida. Jogamos, como sempre, para ganhar. Um time com a grandeza do São Paulo tem de jogar sempre para ganhar. Não pensamos em fazer resultado para nenhum outro time, mas sim para conquistar o resultado para a gente", disse Cuca, que era o técnico do Tricolor em 2004.

Naquela ocasião, Grafite foi o autor dos dois gols do São Paulo. O atacante virou alvo de críticas de parte torcida até os dias de hoje. "Prejudicou o Grafite entre aspas. Ele foi criticado por algumas pessoas, mas você viu o que ele conquistou junto aos jogadores e todos os outros. E ele fez os gols, mas todos os outros, inclusive eu, entramos naquele jogo para ganhar", completou Cuca.

Desta vez, o técnico Fernando Diniz também refuta a possibilidade de entregar o jogo para Guarani. Vale destacar também que, para se classificar, o Corinthians precisa vencer o Oeste, no mesmo horário, na Arena Barueri.

"Acho que o São Paulo não tem de pensar no Corinthians. Tem de pensar no São Paulo. A gente tem que vencer o maior número de jogos possíveis e pensar na conquista do campeonato. A gente não tem que ficar pensando em outra equipe a não ser o São Paulo", afirmou Diniz.

Vale destacar que o Tricolor já está garantido para as quartas de final. Com portões fechados para a torcida por causa do protocolo de segurança em função da pandemia do novo coronavírus, o mando de campo também passou a ter menos importância na fase eliminatória (vantagem obtida pelo clube de melhor campanha).

O time não vai contar com Tchê Tchê e Daniel Alves, que cumprem suspensão por receberem o cartão amarelo. Vítor Bueno, Reinaldo e Bruno Alves estão pendurados com duas advertências cada. Por causa destes fatores e pela maratona de jogos, é provável que Diniz poupe a base da equipe.


Corinthians, timão, Oeste, São Paulo, Guarani, entrega, Paulistão, última rodada, classificação, 2020


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1665 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade