2/7/2020 09:32

Tevez de volta seria novo risco desnecessário do Corinthians

Muito além da idolatria, o argentino não é a solução para o momento do clube

A informação de que Carlitos Tevez não acertou sua renovação com o Boca Juniors trouxe à tona a velha nostalgia da torcida do Corinthians, que logo se transformou em empolgação pelo retorno da grande estrela do título brasileiro de 2005.



Mas torcedor não é gestor e a volta do atacante, aos 36 anos, seria nada mais que uma ação eleitoreira de uma diretoria cada vez mais isolada e pressionada pelo crescimento assustador das dívidas. A única possibilidade de cogitar este reencontro seria acertar um valor simbólico com o argentino, em que os dois lados entendessem o cenário: um clube em crise financeira, mas carente de lideranças que resgatem o protagonismo nos gramados.

Do outro lado, Tevez teria um fim de carreira abraçado por uma torcida que o elevou à condição de ídolo de forma instantânea. Qualquer coisa que fuja disso seria uma insensatez e um novo passo para aumentar o desequilíbrio dos cofres alvinegros.

Quem acompanhou o Boca Juniors recentemente viu que Tevez já dava sinais de declínio, com lampejos cada vez mais raros de sua capacidade técnica. Trazê-lo de volta seria mais risco do que um presente para o torcedor.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges.



Tevez, Corinthians, Mercado da bola, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


777 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota