30/6/2020 09:18

Há 69 anos, Corinthians vencia a primeira partida fora do Brasil na sua história

Timão venceu um Combinado Uruguaio no seu primeiro torneio disputado no exterior

O Corinthians conquistava a sua primeira vitória no exterior exatamente 69 anos atrás. No dia 30 de junho de 1951, o Timão havia ido para fora do Brasil pela primeira vez na sua história para disputar um torneio amistoso em Montevidéu. E conquistou seu primeiro triunfo atuando em outro país, e com direito a goleada.



O alvinegro foi convidado para o Torneio Internacional – Quadrangular de Montevidéu. Também participavam da competição o local Peñarol e o brasileiro Bangu, que se enfrentaram na outra chave, além de um combinado uruguaio, que foi o adversário do Timão.

O técnico corinthiano Newton Senna decidiu escalar a equipe com o melhor que havia à disposição. O onze inicial tinha: Cabeção; Homero, Rosalem, Idário, Touguinha e Julião; Cláudlio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Colombo. Ainda entraram em campo Roberto, Nardo e Nelsinho, nos lugares de Touguinha, Cláudio e Colombo.

O Timão abriu o placar no começo do jogo. Aos 17 minutos, Baltazar balançou a rede, e o faria novamente sete minutos depois. Ainda no primeiro tempo, o terceiro tento alvinegro viria com Luizinho, aos 37. No segundo tempo, sofreria um gol aos 18 minutos, mas responderia aos 25 com Nelsinho, que daria números finais ao confronto.

Agora vem a parte mais curiosa: Timão e Peñarol se classificaram para a final do Quadrangular de Montevidéu. Mas não houve decisão: a equipe uruguaia queria escalar um árbitro do próprio país para apitar a partida. O Coringão bateu o pé e não aceitou. E assim, o jogo não foi realizado. O Timão voltou para o Brasil, e o torneio não teve campeão.



Corinthians, Timão, SCCP, História, Internacional



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


411 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota