23/4/2020 13:21

ESPECIAL CEM DIAS: Veja a trajetória, pressão, inimigos e dificuldades de Tiago Nunes no Corinthians

ESPECIAL CEM DIAS: Veja a trajetória, pressão, inimigos e dificuldades de Tiago Nunes no Corinthians
Tiago Nunes foi perguntado sobre a pressão de se trabalhar no Corinthians em seu primeiro dia de trabalho no CT Joaquim Grava, há exatos 108 dias atrás como conta uma matéria especial do portal GloboEsporte.com, data de sua apresentação oficial no clube. Ele respondeu aos jornalistas que estava pronto para qualquer situação.

Será que ainda não sente pressão?
Tiago afastou ídolos, sofreu dura eliminação na pré-Libertadores para o Guarani-PAR, viveu polêmicas (incluindo uma ironia do presidente corinthiano recentemente) e, neste momento de pandemia, tem visto a sombra de Mano Menezes se aproximar.

Ralf e Jadson
Uma das primeiras decisões do técnico e, provavelmente a mais polêmica, ecoa para a sua tristeza até hoje. Colecionadores de títulos com a camisa do Timão, identificados com a torcida e políticos do clube o volante Ralf e o meia Jadson foram avisados para não se apresentarem com o grupo depois das férias e colocados numa lista de negociáveis. Segundo Tiago, eles não se encaixavam em sua ideia de jogo. Após longa novela, os dois rescindiram com o clube, mas ainda recebem um bom dinheiro.

Desde o afastamento os dois jogadores deram inúmeras entrevistas lamentando e contra a saída. Ralf disse que foi tratado "como qualquer um". E Jadson, depois de alfinetar o treinador em uma publicação, afirmou que poderia ter sido mais respeitado e que faltou acreditar no futebol dele.

Nesta semana, Andrés Sanchez admitiu que poderia ter conduzido o adeus de forma melhor e a diretoria de futebol relata ter sido transparente.



Eliminação impactante
A diretoria do Corinthians planejava que o time chegaria às oitavas de final da Libertadores. Porém, se assustaram assistindo o Timão caindo diante de seu primeiro desafio, na pré-Libertadores, para o Guaraní do Paraguai. A queda lembrou traumas do passado e tornou o trabalho de Tiago questionável.

Poucas vitórias
Diretoria, jogadores, comissão técnica, jornalistas e até torcedores sabiamm que seria um início difícil diante da mudança de filosofia de trabalho de Fábio Carille para Tiago Nunes. Em 12 partidas oficiais com o novo treinador, o Timão venceu apenas três, empatando cinco e perdendo quatro. A equipe ainda não venceu nenhuma partida oficial fora da Arena Corinthians.

Cartilha
N final do mês de fevereiro, o portal GloboEsporte mostrou que Tiago Nunes havia implementado novas regras de convivência para o elenco e que o fato havia desagradado alguns atletas. O capitão, goleiro e ídolo Cássio saiu em defesa do técnico para amenizar a situação, que também se explicou em entrevista coletiva dias depois, dizendo que "toda instituição tem normas de conduta". A polêmica gerou algumas mudanças internas e dividiu opiniões.

Cifut sucateado
O TIMÃO conseguiu entrar numa crise enquanto o futebol está parado e sem jogos que possam trazer questionamentos. Há um mês, o treinador disse que encontrou um Cifut (centro de análise de desempenho) "sucateado em relação a informações". O termo causou muito mal-estar entre funcionários e diretoria. Na quarta, Andrés Sanchez respondeu o treinador com ironia, dizendo que ele "deveria estar no Barcelona".



Mano Menezes
Enquanto é questionado por torcedores e conselheiros, Tiago Nunes vê neste momento a sombra de Mano Menezes, técnico com bonita história no clube e que está desempregado. Segundo o blog do PVC, o treinador já foi sondado, mas reagiu de forma negativa para um possível retorno. Também ao blog do PVC, Andrés negou que o Corintthians tenha sondado o treinador.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2493 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Sobre Tiago Nunes, aqui não pode ser sincero nas suas declarações,suas conviquicao sobre futebol ofensivo, esses jogadores não se encaixaria no esquema tático do treinador vc renovar com jogares com idades elevadas e ganhando muito dinheiro? temos que ser mais coerentes nas decisões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade