8/4/2020 07:38

Clubes querem antecipação de verba de TV e apelam para CBF que o Campeonato tenha 38 rodadas

Clubes querem antecipação de verba de TV e apelam para CBF que o Campeonato tenha 38 rodadas
Andrés Sanchez (foto) pediu a palavra e reforçou à CBF o desejo dos clubes de manter a disputa do Brasileiro em 38 rodadas
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

A reunião entre clubes e CBF na tarde de ontem (7) começou com um apelo do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.



Em nome da grande maioria dos clubes, o cartola alvinegro disse que os clubes precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse contivesse uma confirmação da disputa em 38 rodadas. Em tom pacífico, a entidade escutou o pedido e respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.



O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão "normal", com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras - Globo e Turner. A CBF, no entanto, sem ter projeção exata de datas que terá para realizar a competição, manteve a cautela e segue com a ideia de não fazer "loucuras" e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021.

Os clubes pensam diferente e topariam "entrar" o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual. Por Pedro Ivo Almeida e Marcel Rizzo

Corinthians, Timão, Clubes, Campeonato Brasileiro,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians desafia crise e desfalques em preparação final para o Majestoso
- Time Europeu prepara proposta milionária para Matheuzinho! Confira
- Com muitos desfalques Diniz encerra preparação para Majestoso e define titulares! Confira a provável escalação!


3663 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias