17/3/2020 11:20

Veja como a paralisação do futebol pode beneficiar o Corinthians

Veja como a paralisação do futebol pode beneficiar o Corinthians
O Campeonato Paulista é a única competição em que o Corinthians está envolvido no momento e o torneio foi paralisado por tempo indeterminado por conta do coronavírus. Aliás, a possibilidade do Estadual não terminar é real.



LEIA TAMBÉM: Espresso: O exemplo de Jorge Jesus serve de alerta: o futebol pode esperar


A situação é dramática em todo o país e em boa parte do mundo, mesmo dentro do clube alvinegro já há suspeitas de contaminação e a preocupação agora está voltada apenas ao combate da pandemia.

O Corinthians, no entanto, pode acabar se beneficiando com a situação. Entenda:

Reforços de fora
A pausa vai dar mais tempo e tranquilidade para os dirigentes buscarem por reforços. Tiago Nunes pediu e o diretor Duílio Monteiro Alves segue no mercado.

As prioridades estão no setor ofensivo. O treinador gostaria de ter pelo menos mais duas opções. Uma para a ponta, de velocidade, e outra para a criação, em uma ideia de jogar ao lado de Luan no meio de campo.

Reforços caseiros
Assim que tudo se normalizar, a tendência é que Tiago Nunes já tenha à disposição Ramiro, que começou a temporada como titular e está afastado desde a terceira rodada do Paulistão devido a uma lesão no joelho, e Léo Santos, zagueiro que está em fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho.

Jogadores como Yony González, Sidcley e Éderson, que chegaram ao clube em condições físicas inferiores aos demais, também terão a oportunidade de ‘zerar’ esse déficit e uma vez por todas.

Nova fase
O Corinthians não vence há seis rodadas, tem levado gols em todos os jogos e sofrido com a pontaria na frente. Líderes do grupo, como Cássio, Vagner Love e Boselli têm falhado em suas funções.

Tiago Nunes terá tempo para reavaliar o trabalho, as escolhas, os planos táticos e encontrar uma maneira mais eficaz para a equipe conseguir os resultados.

Alívio para o técnico
Por mais que a diretoria banque Tiago Nunes, o técnico está pressionado. Os resultados são catastróficos e nem mesmo o desempenho em campo tem agradado. Quis o destino que a competição fosse paralisada justamente antes de um enfrentamento com o Palmeiras, na Arena de Itaquera. Um clássico mal-sucedido poderia tornar a pressão sobre o técnico insustentável.

E se acabar?
Se o Paulistão realmente nem terminar, para o Corinthians a situação viria a calhar. A possibilidade de classificação às quartas de final é mínima, quase impossível. E ainda há risco de rebaixamento. Fora tudo isso, como a chance de um rival ficar com a taça é grande, ninguém no clube lamentaria muito o cancelamento da atual edição do Estadual.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









3618 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rodney Mello     

Chama o coelho, thiago nuneß chegou de salto alto e o grupo esta rachado, dispensou o ralf sem conhecê-lo, pq hoje precisa de um marcador cade. Vao esperar perder tudo pra depois mandar embora diretoria de merda.

Queila Gomes     

Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Par que mesmo não dá mas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade