17/3/2020 07:41

Paulistão para com virada do Guarani em clássico e Corinthians quase fora

Paulistão para com virada do Guarani em clássico e Corinthians quase fora
Imagem: Reprodução

O Campeonato Paulista parou de vez em grande estilo. No último jogo antes da interrupção do Estadual como forma de prevenção ao coronavírus, Guarani e Ponte Preta fizeram um clássico emocionante em Campinas e a vitória bugrina por 3 a 2, de virada, afetou bastante os planos do Corinthians na competição — caso ela seja retomada. O Guarani quebrou jejum de seis dérbis sem triunfos.



LEIA TAMBÉM: Corinthians confirma paralisação e convocará elenco para orientações


Antes da partida, foram registrados focos de confusão entre torcedores e policiais, mesmo que o Brinco de Ouro da Princesa tenha ficado fechado para o clássico para evitar aglomerações. Bugrinos se reuniram nos arredores do estádio e entraram em confronto com os PMs. Depois da partida, também houve confusão entre os atletas, com ameaças de agressão e expulsão do experiente atacante Roger.

Em campo, o Guarani tentava controlar as ações no primeiro tempo, mas acabou surpreendido com dois gols em um intervalo de apenas três minutos — dos 42 aos 45. Alisson abriu o placar de cabeça, aproveitando escanteio, e o centroavante Roger ampliou em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, o domínio bugrino ficou ainda maior e se traduziu em gol com 11 minutos. A bola ficou viva no ataque e sobrou para Lucas Crispim, de bicicleta, mandar para o meio da área. Júnior Todinho mostrou oportunismo e descontou.

Todinho depois apareceu aos 36 do segundo tempo para dar uma assistência açucarada para Juninho, que concluiu linda jogada para o gol de empate. A Ponte ainda tentou sair no desespero, perdeu chances em contra-ataques e ainda foi castigada com o gol de Thalysson, já nos acréscimos.

Com o revés por 3 a 2 de hoje, a Ponte se frustra e, com sete pontos, fica na lanterna do Paulistão. Esse é o lado bom do resultado para o Corinthians, que vê a distância para a zona de rebaixamento ficar em três pontos a duas rodadas do fim.

Mas no assunto classificação para as quartas de final, o Timão se complicou de vez. Com a vitória, o Guarani vai a 16 pontos e ocupa a segunda posição no Grupo D, que tem os corintianos em terceiro com 11.

O Bugre enfrenta Botafogo (fora) e São Paulo (casa) nas duas rodadas finais, sem data prevista para serem realizadas. Já o Corinthians recebe o Palmeiras e depois visita o Oeste, que também briga para não cair, e precisa vencer ambas, além de contar com tropeços do Guarani, para avançar.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2274 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Ja era

Jair van Tienen     

com saudades do nosso Corinthians que prestava esse não vale um tostão furado

Jair van Tienen     

pra nóis já éra triste ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade