28/9/2019 12:53
No minuto final e com a cara do Timão, sub-20 bate o Novorizontino e avança às quartas do Paulistão
Em jogo emocionante, que marcou o 100ª partida de Coelho no comando da equipe, Timãozinho venceu por 2 a 1 e garantiu, com duas rodadas de antecedência, vaga na próxima fase
O Corinthians garantiu vaga, com duas rodadas de antecedência, vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. No Parque São Jorge, o Alvinegro venceu o Novorizontino por 2 a 1, em jogo emocionante válido pela quarta rodada da terceira fase, e chegou a 10 pontos. Nathan e Igor – este, praticamente nos acréscimos do segundo tempo – marcaram os gols da vitória, que também garantiu à equipe a primeira colocação geral da competição estadual.
Corinthians escalado
Guilherme; Igor, Ronald, Raul Gustavo, Lucas Piton; Xavier, Roni, Ruan Oliveira; Léo Pereira, Adson e Nathan começaram a partida. O técnico Dyego Coelho ainda tinha Diego, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Du, Rael, Vitinho e Antony.
Primeiro tempo
A primeira chance corinthiana foi aos seis minutos, quando Ruan Oliveira cobrou falta na área, Raul Gustavo ajeitou de cabeça e Roni bateu, mas o goleiro fez a defesa. Aos 16, Oliveira cruzou para Nathan, que não acertou em cheio a bola na hora de cabecear. Nathan teve nova chance, aos 29, após receber passe de Roni e chutar cruzado para nova intervenção do camisa 1 do adversário. Pouco depois, com 33 minutos de jogo, Adson cruzou rasteiro e Nathan faria o gol se o defensor do Novorizontino não se antecipasse na hora exata.
Três minutos mais tarde, Piton recebeu em profundidade de Adson, avançou e tocou de volta a Adson, que arrematou por cima da meta. Aos 42 minutos, Oliveira cobrou falta na área, Xavier desviou de cabeça e carimbou a trave esquerda. O placar foi, finalmente, aberto aos 45 minutos, quando Léo Pereira evitou a saída de bola pela lateral e, após dividida, a bola sobrou com Igor, que bateu, mas foi interceptado. Nathan ficou com ela e, sozinho, tocou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, Nathan tentou evitar a saída da bola pela linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. Aos cinco, Du entrou no lugar de Xavier. Três minutos depois, Léo Pereira cobrou falta cavada, Nathan dividiu com a marcação e com o goleiro, que acabou ficando com ela. Com 13 minutos jogados, Léo Pereira recebeu de Roni e bateu com força, mas cima do goleiro do Novorizontino. O adversário buscou o empate, aos 19 minutos, com Diogo. Vitinho substituiu Adson, aos 22 minutos.
Roni recebeu de Vitinho, aos 27 minutos, e chutou colocado, porém, a bola tirou tinta do poste esquerdo e saiu. Antony e Daniel Marcos entraram, aos 33, nos lugares de Nathan e Roni. Léo Pereira teve nova grande chance, aos 42, quando ficou cara a cara com o goleiro e tentou por cobertura, mas parou na mão do camisa 1. No minuto seguinte, Daniel Marcos serviu Igor que, dentro da área, soltou o pé e marcou um golaço. Aos 48 minutos, Guilherme fez uma defesa monumental para decretar, de vez, a vitória alvinegra.
Próximo desafio
Pelo Brasileirão Sub-20, o Corinthians recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira (02/10), às 15h, no Parque São Jorge, pela 17ª rodada da primeira fase.
Corinthians, Sub-20, Timão, Tradição
VEJA TAMBÉM
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
5211 visitas - Fonte: Site oficial do clube
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas