22/9/2019 17:10

Brasileirão Feminino: Corinthians empata com a Ferroviária no primeiro duelo da final

O jogo que definirá o campeão nacional acontece no próximo domingo, às 14h, na Fazendinha

Na tarde deste domingo (22), o Corinthians fez o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. Na Arena da Fonte, o Timão empatou em 1 a 1 com a Ferroviária. O único gol alvinegro foi marcado por Érika, ainda na primeira etapa.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual foi o momento mais marcante de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians?

Timão escalado

Comandado pelo técnico Arthur Elias, o Corinthians iniciou o duelo contra a Ferroviária com Lelê, Katiuscia, Mimi, Pardal e Tamires; Érika, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Giovanna Crivelari; Millene e Grazi. No banco de reservas, começaram: Tainá Borges, Paty, Taty Amaro, Giovanna Campiolo, Suellen, Paulinha, Ingryd e Cacau.

Primeiro tempo

Logo no início de jogo, a Ferroviária abriu o placar na Arena da Fonte. Milene recebeu passe dentro da área, fintou e chutou no canto esquerdo da goleira Lelê.

Após o gol da Ferroviária, o Corinthians começou a ter mais controle e tinha a posse de bola para criar oportunidades de igualar o placar. Apesar dos esforços alvinegros, a defesa da Ferroviária se manteve bem postada e evitou o gol do Timão.

A pressão alvinegra surtiu efeito aos 49 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Tamires e desvio da Ferroviária, Pardal apareceu livre, desviou de cabeça e Érika completou com o gol livre para deixar tudo igual na Arena da Fonte.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians seguiu com a posse de bola, mas esbarrava na defesa sólida da Ferroviária. Em busca de mudanças, o técnico Arthur Elias mexeu no time colocando Paulinha e Ingryd nos lugares de Katiuscia e Crivelari.

Aos 23 minutos, Vic Albuquerque cobrou falta por debaixo da barreira na intenção de surpreender a goleira Luciana. No entanto, bem posicionada, a arqueira do time de Araraquara fez a defesa. Aos 30, Paulinha cruzou para área, Tamires apareceu livre, mas chutou por cima do gol.

Paulinha seguia sendo a jogadora mais perigosa do Timão no segundo tempo. Aos 34, a lateral, após tabelar com Millene, cruzou para área, mas a bola desviou e quase entrou no gol.

Próximos jogos

O jogo que definirá o título do Brasileirão entre Corinthians e Ferroviária acontece no próximo domingo (29), às 14h. Com a presença da Fiel, o confronto acontece na Fazendinha.



Mas antes da decisão pelo nacional, as duas equipes decidem as semifinais do Campeonato Paulista. Com vantagem no placar, após vencer a Ferroviária por 4 a 0 no primeiro jogo, o Timão recebe as adversárias nesta quarta-feira (25), às 20h, também na Fazendinha.

Corinthians Feminino, Brasileirão Feminino, Timão, Ferroviária



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

3900 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota