(Foto: Dhavid Normando Fotografia)
Prestes a perder o volante Gabriel para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Corinthians não vai atrás de peças de reposição para o meio-campo. A diretoria de futebol entende que o elenco possui um número suficiente de jogadores para a posição e não há a necessidade de contratar um reforço.
Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou que o elenco está bem servido de volantes e, caso Gabriel acerte sua ida para a Ásia, o técnico Fábio Carille seguirá trabalhando com os jogadores que compõe o atual elenco do Timão.
- O que temos no elenco dá para seguir trabalhando. Antes eram muitas críticas pelo número de volantes, agora o Fábio (Carille) tem várias opções. Ramiro, Júnior Urso, Matheus Jesus, acho que temos opções e o Fábio vai fazer o time render da mesma forma se o Gabriel sair - pontuou o diretor de futebol do Corinthians na saída do Maracanã.
O substituto natural de Gabriel no Corinthians é o volante Ralf, que vinha sendo a escolha de Carille até sua lesão na coxa direita, na primeira quinzena do mês passado. Além do ídolo da Fiel, a comissão técnica conta com Ramiro, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ángelo Araos e Renê Júnior, que se recuperou recentemente de lesão.
Contratado pelo Corinthians em 2017, Gabriel tem quatro títulos pelo clube do Parque São Jorge (Campeonato Brasileiro de 2017, e Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019). O volante tem uma oferta de 6 milhões de euros - aproximadamente R$ 25 milhões - do Al-Hilal e deve assinar com o clube saudita nas próximas horas.
Na noite da última quinta, logo após a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa Sul-Americana, o volante se despediu do elenco e da comissão técnica no vestiário do Maracanã. Como a janela de transferências para o país árabe fecha neste fim de semana, o jogador deve ser anunciado como reforço do Al-Hilal nas próximas horas.
- Isso (negociação do Gabriel) tem que ser decidido até amanhã (sexta). O tempo é curto, a janela fecha no próximo dia 31 (sábado), então devemos ter a certeza amanhã durante o dia - pontuou Duílio, já tratando como iminente a saída do volante.
Corinthians, Gabriel, Al-Hilal, mercado da bola
Vender até é normal no futebol brasileiro o que não é normal é como a atual diretoria do Corinthians vende negocia a preço de banana e só tem a metade ou parte do passe e valor do jogador isso é rolo com empresários e faz tempos ja passou da hora de mudar a filosofia administrativa do Timão essa turma do Andrés desmanches ja deu perderam a credibilidade basta ver pelos nossos patrocinadores a camisa cheia para ganhar minharia isso é ridículo e o time ainda faz bom papel graças ao Carrile que tira leite de pedra....
Quando o jogador quer sair ninguém segura. Quanto ao Ramiro 1° Se fosse extraordinário o Grêmio não tinha deixado sair. 2° o Carille está colocando ele fora de posição.
#ficagabriel
Quando o jogador quer ir embora, nao depende só da diretoria. Vei guerreiro fazer a sua independência financeira. As portas sempre estarão abertas para você.
Gabriel, grande cara, guerreiro e humilde, sucesso em sua nova jornada... Os craques se vão e os lixos ficam... Volta Kazim...
O Gabriel vem jogando bem, mas, face ao número de volantes em casa, não fará tanta falta.
não nem ele é nem Mateus vital
Nao deveria de vender msm pq o Corinthians fica com apenas metade desse valor !! Ou seja vai ser vendido por dinheiro de pinga !!!
SE FOI UM BOM NEGOCIO PARÁ O JOGADOR E PARAO CORINTHIANS MAIS DEICHA SAUDADE
Gente...tem que vender Ramiro...Deixa o Gabriel
Vai fazer falta. O Gabriel dá movimentação ao meio campo, melhora o passe e a saída de bola, além de ter muita qualidade na virada de jogo, o que ajuda a desafogar a defesa quando o adversário pressiona a saída de bola. O Ralf é um dos melhores marcadores do mundo, mas não o passe e a visão de jogo do Gabriel. Com ele no time o segundo volante e um dos meias tem tem de ajudar na saída de jogo, e isso vai exigir mudança de postura e de posicionamento do time em campo
deveria segurar o Gabriel ele é um bom jogador e vinha jogando bem
Não convordo com a saida do gabriel ,vende o Ramiro mais deixa o gabriel
Segurou o Ramiro que é banco e nao fez uma partida decente pelo corinthians mas vende o Gabriel que foi uma das peças que estava dando uma cara nova pro corinthians, vai entender isso, errou bonito.
Agora coloca o ralf de novo, que so sabe jogar para trás o time até tinha melhorado com o gabriel que tem um bom passe e chega mais a frente, voltando o ralf vamos ver aquele futebol horroroso de antes da parada para copa América.
O clube errou. Pois da lista segundo volante tem um monte mas primeiro volante só o Ralf que não tem uma saida de bola tão boa
Não vende o Ramiro que bem entra e vende o Gabriel que ta comendo a bola...sempre gostei do Andres, mas faz muita bobagem
Nao minha opinião o clube errou pois o Gabriel vinha jogando bem