Diferentemente do que ocorreu em 2018, o Corinthians não divulgou até o momento nenhum balancete patrimonial neste ano.
A publicação das contas mensalmente no site oficial do Corinthians era uma promessa do presidente Andrés Sanchez, que voltou ao clube em março de 2018. A medida visa dar transparência à gestão, permitindo maior controle por parte dos torcedores e transmitindo maior credibilidade aos parceiros comerciais.
Embora os números de 2019 não sejam divulgados, o GloboEsporte.com apurou que o Timão registra déficit neste exercício. O valor exato é mantido em sigilo, mas já supera R$ 10 milhões.
Apesar de ter as contas deste ano no vermelho, o Corinthians não atrasa salários e paga em dia o Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).
A diretoria alvinegra prevê melhora financeira no segundo semestre, quando entra a maior parte da receita de direitos de transmissão televisiva. Também há a expectativa de vender algum atleta. No orçamento para esta temporada, o clube projetou arrecadar cerca de R$ 50 milhões com transferências.
Por meio de nota, o Corinthians explicou por que não divulgou os balancetes deste ano: "Estão sendo realizadas auditorias trimestrais durante o exercício vigente o que alterou o cronograma habitual de divulgação de seus balancetes que em breve voltarão a ser disponibilizados pela agremiação em seu site."
A mudança na presidência do Conselho de Orientação (CORI), com a entrada de Roberson de Medeiros no lugar de Guilhermeb Strenger, também atrasou a publicação das contas.
Corinthians, Andrés Sanchez, Financeiro
Por que os conselheiros que estão preocupados com os dizeres na camisa de basquete "QUEM MATOU MARIELLE?" não fazem nada a respeito dessas contas? DESMANCHE ATRÁS DE DESMANCHE E CADÊ O DINHEIRO? ANO APÓS ANO (CAMPEÃO OU NÃO), FECHANDO NO VERMELHO!
Estao metendo a mão n9 meu Timão