7/6/2019 10:11

'Barca de estrangeiros' pode deixar o Corinthians neste meio do ano

'Barca de estrangeiros' pode deixar o Corinthians neste meio do ano
Três estrangeiros pouco ou não utilizados por Fábio Carille neste semestre podem deixar o Corinthians em poucas semanas. O elenco de 36 jogadores ainda é considerado grande pela comissão técnica, e saídas são quase uma certeza. Dentre elas, Ángel Romero vai se despedir do clube de certa forma pela "porta dos fundos"; Ángelo Araos pode ser emprestado; e Sergio Díaz corre riscos de ser devolvido ao Real Madrid.


A situação de Romero é a menos surpreendente pois se arrasta desde o início de 2019. Apesar de ter história com a camisa corintiana e ser artilheiro da Arena com 27 gols, o paraguaio entrou em rota de colisão com a diretoria durante as negociações de renovação de contrato. em acordo, acabou afastado no elenco e até treina com os companheiros, mas está há seis meses vetado de jogar. Atualmente participa de amistosos da seleção paraguaia, mas ficou fora da lista da Copa América. O vínculo do atacante termina em julho.


Já Ángelo Araos e Sergio Díaz têm futuro um tanto quanto indefinido. O meio-campista está disputando o Torneio de Toulon com a seleção chilena, o que pode vir a lhe servir de vitrine. Ele soma apenas 117 minutos em campo em 2019 e não joga pelo Corinthians há quatro meses, de modo que a comissão técnica não se opõe a um empréstimo do jogador.

Araos é visto com potencial e tratado com muito cuidado pois chegou custando R$ 16,6 milhões no ano passado. O Corinthians está disposto a ouvir propostas, de preferência de clubes brasileiros, para que o chileno possa se adaptar ao futebol brasileiro e voltar mais maduro em 2020.

Sergio Díaz, por sua vez, não parece ter futuro no Alvinegro. Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, ele sofreu com lesões e teve seis meses de total discrição no ano passado. Nesta temporada chegou até a ser elogiado publicamente por Carille e saiu do banco em duas ocasiões, mas ficou nisso. Já são três meses e meio sem entrar em campo, o que faz o Corinthians cogitar até devolvê-lo antes do tempo. O contrato temporário vale até dezembro, mas não está descartado um retorno de Díaz à Espanha nas próximas semanas.

Se Araos, Díaz e Romero estão em baixa, os demais estrangeiros do Corinthians têm um pouco mais de prestígio. Sornoza é o principal garçom do time nesta temporada, com dez assistências; o zagueiro Bruno Méndez ainda não estreou por opção de planejamento da comissão técnica, mas fica desimpedido para jogar a partir do segundo semestre; já Mauro Boselli segue como alternativa para o ataque, ainda que tenha ficado para trás na disputa com Vagner Love e Gustavo.

A saída de jogadores é vista como uma etapa natural do 2019 do Corinthians, tendo importância esportiva e financeira. Do elenco que começou o ano já foram emprestados Léo Santos, Thiaguinho, Fabrício Oya, Marquinhos, André Luis e Gustavo Silva.


Corinthians, Estrangeiros, Elenco


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2967 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Avisem ao Boselli pra aproveitar a barca e partir de volta pro México!

Flavio Saraiva     

Parece que nem tiveram no Corinthians...não é culpa deles...essas diretoria fez cada merda, desse jeito, vai contra ruim assim..tá péssimo esse olheiros do Corinthians..!! aí vai se queixar que não tem dinheiro...prejuízo atrás de prejuízo..estou decepcionado com esse Andrés..pede pra saí..!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade