Rodriguinho e Balbuena foram dois dos jogadores que saíram do Corinthians no meio do ano
Talvez o principal marco do Corinthians na temporada de 2018 seja o desmanche do elenco durante a pausa do calendário nacional para a Copa do Mundo da Rússia. Ao menos é o que sugere a considerável diferença dos números da equipe pré e pós-Mundial.
Antes de dar adeus a alguns de seus principais jogadores, o Corinthians mais ganhava do que perdia pontos – aproveitamento de 54,3% no primeiro semestre. Passada a Copa do Mundo (e o desmanche alvinegro), a conta se inverteu: aproveitamento de 42,3%.
Em outras palavras: o Corinthians que antes mais ganhava do perdia (mesmo já somando número alto de derrotas) agora mais perde do que ganha – confira os números abaixo. A equipe alvinegra também toma mais gols do que faz – era o contrário antes da Copa.
Cabe lembrar que, somente entre os titulares, o Corinthians perdeu o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Maycon e o meia Rodriguinho. O elenco também se despediu de Juninho Capixaba, Marquinhos Gabriel, Júnior Dutra e Kazim.
Houve ainda mudança na comissão técnica: Osmar Loss foi tirado do cargo de treinador mês passado. O substituto Jair Ventura, porém, soma números ainda piores que os do antecessor.
Pré-Copa do Mundo
54,3% de aproveitamento em 38 jogos
18 vitórias
8 empates
12 derrotas
Média de gols pró: 1,28 por jogo
Média de gols contra: 0,7 por jogo
Pós-Copa do Mundo
42,3% de aproveitamento em 26 jogos
9 vitórias
6 empates
11 derrotas
Média de gols pró: 0,96 por jogo
Média de gols contra: 1 por jogo
* Levando em consideração jogos oficiais
Vão aprender a fazer contrato seus merdas!Não é possível ter que desmanchar um time atrás do outro pra pagar conta e ainda continuar com déficit!Se é pra ficar endividado é melhor manter um time decente,na hora que ta dando liga desmancha.Abre mão dessa banana de arena e começa do zero .Pois fizeram tudo errado.