5/4/2018 13:08

Ministério Público ameaça usar liminar para barrar treinos abertos

Ministério Público ameaça usar liminar para barrar treinos abertos
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após Palmeiras e Corinthians confirmarem a realização do treinamento aberto no próximo sábado, foi a vez do Ministério Público voltar a imprensa para insistir na impossibilidade dos eventos ocorrerem no mesmo dia. Segundo o promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, não existe uma forma de garantir a segurança no caso dos eventos acontecerem na mesma data.



“Não tem com fazer esse deslocamento de maneira segura porque se utiliza a mesma linha de metrô, que é a Barra Funda e a Itaquera. São 90 mil pessoas. Isso é inconcebível, porque os ânimos já estão exaltados por causa da final do domingo. Não tem como cobrir essas 90 mil pessoas nessa grande área”, avaliou em entrevista à Fox Sports.

“Temos que colocar a seguinte questão: Isso é prioridade em termos de Segurança Pública do Estado? Teremos que deslocar um efetivo absurdo de polícias militares para tentar conter uma onda que é uma tragédia anunciada. Não consigo entender porque está criada a polêmica. Não podemos entrar num consenso e um treinar na sexta e outro no sábado?”, continuou.

O promotor revelou ainda que nesta quinta-feira haverá uma reunião na sede da Federação Paulista onde são esperados os presidentes dos dois finalistas para que possam entrar em um consenso sobre o caso. Se isso não acontecer, o promotor revelou que irá pedir uma liminar contra os eventos.

“Eu logo mais vou ter uma reunião com o Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians) e Maurício Galiotte (Presidente do Palmeiras). Se não chegarmos a um consenso, será protocolada uma ação com pedido de liminar. Porque o Ministério Público e a Polícia Militar tem uma bomba relógio no colo. Iremos passar essa bomba relógio para o Judiciário. Se ele assumir a responsabilidade e falar contrário as recomendações da polícia , o caso passa a ser de responsabilidade do Judiciário. Mas eu duvido que um Juiz em sã consciência aceite isso”, completou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo pela decisão do Campeonato Paulista no estádio Allianz Parque, às 16h (de Brasilia). O Verdão precisa de apenas um empate para levantar o título, já que foi o vencedor do primeiro duelo por 1 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4428 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o treino mudou pra sexta presidente do Corinthians é um frouxo filho da puta

Acho que esse ministério público corrupto,devia se preocupar em colocar polícia nas ruas,e punir quem deve ser punido em vez de ficar se preocupando com treinos de clubes viu

isso tudo porque o pelas ficarão com inveja e copiarão timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade