17/11/2017 08:11

Após título, Timão foca no elenco de 2018; veja quem pode chegar e sair

Corinthians planeja próxima temporada, com disputa da Libertadores e calendário ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo. Clube monitora possíveis reforços

Após título, Timão foca no elenco de 2018; veja quem pode chegar e sair
Após o título brasileiro, o foco do Corinthians passou a ser apenas o planejamento para a próxima temporada. Com a disputa da Libertadores e um calendário ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo, o Timão sabe que precisa reforçar o elenco. Por outro lado, diretoria e comissão técnica sabem que vão perder jogadores durante a janela de transferências. Veja abaixo quem pode chegar e sair:




CHEGAM?

Marllon: o zagueiro da Ponte Preta é monitorado pelo Corinthians. Ele tem 25 anos e está emprestado pelo Cianorte apenas até o fim desta temporada.

Lateral-esquerdo: com a provável saída de Guilherme Arana, o Corinthians já se movimenta por um substituto. A diretoria diz que observa três jogadores para a posição e também avalia a situação de Zeca, em litígio com o Santos. O técnico Fábio Carille já citou Reinaldo, que está emprestado pelo São Paulo à Chapecoense até o fim deste ano. O jovem Guilherme Romão, que tem 20 anos e emprestado pelo Oeste até o fim desta temporada, agrada e pode voltar.

Zé Rafael: o meia do Bahia também tem a situação monitorada pelo Corinthians. Porém, o Timão sabe que não será fácil contratar o jogador, um dos destaques do Brasileirão e que renovou vínculo até o fim de 2020.

Roger: outro jogador que o Corinthians monitora. O Timão já admitiu o interesse, mas afirmou que não atravessará o Botafogo. O atacante de 32 anos tem vínculo com o clube até o fim desta temporada e negocia renovação após recuperar-se de cirurgia de retirada de tumor no rim. Corinthians busca mais um centroavante.

SAEM?

Guilherme Arana: lateral chorou após o título ao admitir que está perto de ser vendido pelo Corinthians ao Sevilla (ESP). Clubes finalizam os últimos detalhes no contrato.

Pablo: zagueiro está emprestado pelo Bordeaux (FRA) apenas até o fim desta temporada e negocia forma de pagamento de salários para acertar contrato de quatro com o Corinthians. Para adquirir o defensor, Timão pagará 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) ao clube francês.

Walter: goleiro estava na mira do São Paulo e poderia deixar o Corinthians rumo ao rival. Ele passou por cirurgia na coxa direita na última terça-feira e ficará cerca de três a quatro meses afastado. Tem futuro indefinido.

Matheus Vidotto: goleiro se revoltou por não ser escolhido após os desfalques de Cássio e Walter. Ele tem contrato até o fim de 2018, mas pretende ser negociado.

Rodriguinho: o meia de 29 é constantemente cotado na Europa. O Corinthians recusou propostas do Fenerbahçe (TUR) e do Lokomotiv Moscou (RUS), por exemplo, e sabe que pode receber outras ofertas. O meia tem contrato até o fim de 2019.

Balbuena: o zagueiro é outro que é cotado na Europa. No meio do ano, por exemplo, recebeu oferta do Genoa (ITA) e foi sondado por outros clubes. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2018 e negocia renovação por mais quatro anos.

E OS EMPRESTADOS ATÉ O FIM DESTE ANO?

Douglas: goleiro do Avaí se destacou neste Brasileirão e deve integrar o elenco em 2018, principalmente por que Matheus deve sair e Walter voltará de lesão em cerca de três a quatro meses.

Lucca: atacante da Ponte Preta, que também teve destaque neste Brasileirão, deve se transferir para o exterior. Porém, Carille já disse que gosta dele.

Jean: volante do Vasco, outro com destaque, negocia para ficar no clube carioca. Corinthians não vê necessidade da volta dele já em 2018.

Mendoza: atacante do Bahia, que desandou a fazer gols nos últimos jogos, deve virar moeda de troca no Corinthians. O colombiano não está nos planos do Timão e pode permanecer no Bahia.

Marlone: meia-atacante do Atlético-MG desagradou ao Corinthians pela postura após a negociação que envolveu a troca por Clayson. Também deve virar moeda de troca.

Yago: zagueiro da Ponte Preta pode retornar ao Corinthians para 2018, principalmente porque há uma necessidade para o setor. Diretoria e comissão técnica ainda avaliam.

Alan Mineiro: meia-atacante do Vila Nova deve ser emprestado a algum outro clube. Não está nos planos do Timão.

Luidy: atacante do Figueirense ainda não é visto como pronto para o Corinthians, que avalia o destino do jogador para 2018.

Bruno Paulo: atacante do Santa Cruz também tem futuro indefinido, mas com poucas chances de voltar ao Corinthians já em 2018.

Gustagol: atacante do Goiás não está nos planos do Corinthians para 2018.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









59355 visitas - Fonte: Lance net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O problema eh Que o Corinthians nao Tem dinheiro pra fazer grandes contratacoes.

todos esses jogador tudo ruim
vai contratar la forra do mercado ta querendo pegar
de time brasileiro se for pra pega fica com que tem mesmo tudo lixo

os cara n sabe nem o nome dos jogador,quem foi trocado pelo marlone foi o Clayton nao o clayson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade