16/11/2017 00:10

Entenda por que, em três minutos, Jô levou o Corinthians ao título brasileiro

Timão leva susto, mas artilheiro, na cabeça e no talento, comanda virada sobre o Flu e mostra por que é o craque do campeonato

Entenda por que, em três minutos, Jô levou o Corinthians ao título brasileiro
Se o Corinthians tiver de eleger um craque para seu título brasileiro, não há como fugir de Jô. Os dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, que confirmaram o heptacampeonato nacional para o Timão, são o resumo da retomada do centroavante em 2017.



Depois de sair atrás logo no primeiro minuto, com gol de Henrique, o Corinthians precisou recorrer mais uma vez a seu artilheiro para vencer. Em três minutos no segundo tempo, Jô buscou jogo, apareceu na área, marcou duas vezes e resolveu o Brasileiro. Jadson, no fim, fez o terceiro.

+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Corinthians
Não é exagero. Dos 71 pontos conquistados pelo Timão até a 35ª rodada, 18 podem ser colocados exclusivamente na conta de Jô – 25% do total, e sem contar as vitórias em que ele marcou, mas não fez exatamente o gol que definiu o resultado.
Gols decisivos de Jô

Jogo Rodada
Corinthians 1 x 1 Chapecoense 1ª
Vitória 0 x 1 Corinthians 2ª
Corinthians 1 x 0 Botafogo 11ª
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR 14ª
Corinthians 1 x 1 Flamengo 17ª
Chapecoense 0 x 1 Corinthians 20ª
Corinthians 1 x 0 Vasco 24ª
Corinthians 3 x 1 Fluminense 35ª

Fonte: GloboEsporte.com
O peso dos gols do camisa 7 não está só nos pontos computados na tabela. Os dois marcados contra o Flu não só garantiram o título, mas também deram ao Corinthians sua primeira virada no Brasileirão. E levaram Jô à artilharia do campeonato com 18 gols, contra 17 de Henrique Dourado.

A três rodadas do final, ele busca marca inédita para o Timão, que nunca teve o goleador máximo da competição nacional, disputada desde 1971.



Mas, antes da glória...

A noite de festa na Arena Corinthians teve a presença de Ronaldo Fenômeno, mais de 45 mil pagantes e a certeza de que o título era só questão de tempo – 90 minutos, precisamente. Faltou combinar com o bravo Fluminense.

Sem Balbuena, suspenso, o Timão sofreu mais uma vez com a bola aérea adversária. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior cobrou escanteio, e Henrique subiu entre Jô, Pedro Henrique e Pablo para cabecear. Caíque França, o novato escolhido para o jogo do título, nada pôde fazer.

A vantagem confortável na tabela teve seus benefícios. A equipe de Carille não chegou a se abalar com o gol e comandou o jogo. Pela direita, com Fagner e Romero, teve paciência na troca de passes e começou a criar suas chances. Jô, de carrinho, quase aproveitou chute cruzado do lateral-direito na melhor chance da primeira etapa.

A noite precisava ser do camisa 7. No segundo tempo, voltou endiabrado. Iniciou jogada pelo meio, lançou Clayson e apareceu na área para completar o cruzamento: 1 a 1. Antes de um minuto de bola rolando.

Logo depois, um lançamento de Caíque França, casquinha de Jô no meio-campo. Alguns segundos a mais, e... Jô na área para escorar cruzamento de Clayson, que bateu na trave: 2 a 1, e Itaquera em festa.

Foram mais 42 minutos de êxtase. Toque de bola, euforia, e um Fluminense que até levou perigo em contra-ataques, mas não foi capaz de mudar o resultado. O desacreditado Jadson, aos 39, completou o placar e acabou com o campeonato.

Ah, e teve até Danilo em campo! Nos minutos finais, após um ano e quatro meses sem jogar. Noite perfeita para celebrar o heptacampeonato do melhor time do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4872 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É nois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Corinthians !!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade