2/10/2017 18:27

Com novas parcerias, Corinthians realiza 3ª edição da campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”

Com auxílio de empresas, a expectativa é de realizar cerca de 2.000 mamografias, além de promover uma caminhada para conscientização da prevenção do câncer de mama.

Com novas parcerias, Corinthians realiza 3ª edição da campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”
O Corinthians realizará pelo terceiro ano seguido a campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, em parceria com a GE Healthcare, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Smart Fit. A iniciativa busca a conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo do mês de outubro. Juntas, as parceiras prepararam uma programação repleta de atividades para empoderar as mulheres sobre seus corpos e enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema. Na nova edição de campanha, o Timão traz novidades por meio das parcerias firmadas, que proporcionarão o atendimento de um maior número de mulheres.



A primeira ação acontecerá no dia 02 de outubro, na Arena Corinthians, com uma visita monitorada, em que mulheres que participaram da campanha em 2015/2016 marcarão presença.

A segunda ação se dará durante o jogo entre Corinthians e Coritiba, no dia 11 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, que receberá diversas atividades relacionadas ao Outubro Rosa corinthiano. Na ocasião, a camisa de jogo estampará como “patrocínio social” a marca da campanha e participantes de anos anteriores estarão presentes na Arena Corinthians, realizando diversas atividades e, inclusive, entrando em campo com os atletas.

Os exames gratuitos, oferecidos pela campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, serão realizados entre os dias 16 e 27 de outubro, no estacionamento Leste da Arena Corinthians. Com uma carreta da Secretaria Estadual de Saúde equipada com um mamógrafo da GE Healthcare, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio por meio da parceria com o Laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em quatro de suas unidades da Zona Leste da cidade de São Paulo.

As interessadas em realizar o exame devem ter acima de 40 anos e fazer a inscrição no site www.outubrorosasccp.com.br. Caso o número de interessadas exceda a capacidade de atendimentos, será realizado um sorteio entre as inscritas. A expectativa é atender 1.000 mulheres durante os dias da campanha.

Outra novidade na programação é a “5ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia”, promovida pelo Hospital Santa Marcelina, que será realizada na sala de imprensa da Arena Corinthians, nos dias 26 e 27 de outubro. O evento receberá médicos inscritos de todo o país para discussões sobre o câncer de mama e contará com a presença da Dra. Grasiela Cardoso, mastologista responsável pela campanha, em um dos painéis.

Para fechar o mês da campanha, será realizada a II Caminhada pela Conscientização do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, no dia 29 de outubro. As empresas parceiras convidam a população local a se reunir em frente ao Hospital Santa Marcelina para caminharem em direção à Arena Corinthians, onde farão aulas de alongamento e dança com os professores da Smart Fit, aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos com o Lavoisier, e poderão aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos.

"Após duas campanhas muito bem-sucedidas nos últimos anos, com mais de 2.000 exames realizados, conseguimos mostrar a grandeza do Corinthians não só no futebol. E neste ano, com o importante apoio de grandes empresas, a expectativa é de um crescimento ainda mais significativo. Essas parcerias reforçam nossa preocupação em ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham máximo de respaldo necessário em seu tratamento no Hospital Santa Marcelina", explicou Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Social do Corinthians.

Nos últimos dois anos de campanha, cerca de 2.500 mulheres foram atendidas, sendo 81 destas encaminhadas ao Hospital Santa Marcelina para a realização de exames complementares. Deste total, 17 passaram por cirurgia e seguem em acompanhamento no hospital. A expectativa para 2018 é de atender cerca de 2.000 mulheres.

SERVIÇO
Campanha O Corinthians é Preto e Branco, o Outubro é Rosa

LOCAL
Arena Corinthians

INSCRIÇÕES
A partir de 02 de outubro pelo site www.outubrorosasccp.com.br


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2430 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

muito legal vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade