18/4/2017 07:55

R. Caio leva puxão de orelha de parte do elenco no vestiário após fair play

R. Caio leva puxão de orelha de parte do elenco no vestiário após fair play
Rodrigo Caio foi o centro das atenções depois do clássico com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. Nem todo o elenco são-paulino aprovou a postura do zagueiro, que avisou o árbitro de que tinha acertado o goleiro Renan Ribeiro e, desta maneira, evitou o cartão amarelo para o atacante Jô.

Segundo apurou o UOL Esporte, colegas de time questionaram o "fair play" do zagueiro ainda no vestiário. Já um integrante da comissão técnica destacou o fato de o corintiano ter de cumprir suspensão no segundo e decisivo jogo do mata-mata caso tivesse sido advertido. Houve dentro do time, também, quem concordasse com a nobre postura do zagueiro.

Há de se destacar que nenhuma cobrança foi acintosa ao jogador, mesmo com os atletas de cabeça quente após a derrota por 2 a 0, em casa. Para evitar mais polêmica, o São Paulo preferiu não ressaltar a atitude do zagueiro. O próprio Rodrigo Caio também evitou falar muito sobre o tema e entrar em qualquer discussão e chegou a recusar convite para participar de um quadro em um canal de televisão para falar do assunto.

Na roda com o elenco após a derrota por 2 a 0, o técnico Rogério Ceni abordou com os jogadores apenas o desempenho do time e passou reto pelo tema Rodrigo Caio. O treinador criticou e considerou inadmissível a maneira como o time atuou no primeiro tempo do clássico. Na sequência, fez elogio à recuperação na etapa final e pediu para que todos virassem a chave para a segunda e decisiva partida do mata-mata da Copa do Brasil, com o Cruzeiro, nesta quarta-feira.

Na entrevista coletiva, quando foi questionado sobre a atitude do pupilo, Rogério foi seco e não se estendeu. "O que o Rodrigo Caio falar está bem falado. Eu não sei direito o que aconteceu. Vi o Jô pressionando, mas acho que o Rodrigo pressionou o Renan. Foi um gentleman, vocês têm de parabenizar, uma grande atitude, é um menino bom", disse o treinador.

Maicon ironiza e Jô elogia Rodrigo Caio

No dia seguinte ao clássico, já ficou claro que nem todo mundo deu nota 10 para a postura do são-paulino. O zagueiro Maicon, por exemplo, mostrou ironia na hora de comentar o caso. "É melhor a mãe dele (rival corintiano) chorando do que a minha em casa. A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, temos de apoiar. É um jogador que faz parte do grupo, de confiança. Não posso dizer o que eu faria porque não aconteceu comigo", disse Maicon.

Já no Corinthians, Jô deu os parabéns para o são-paulino. A gente precisa ser o mais sincero e honesto no grupo possível. Eu sairia em defesa, ia elogiar meu companheiro (se fosse no Corinthians). Essa atitude nos dá uma responsabilidade muito grande na próxima vez que acontecer. Se acontecer com a gente tem que fazer igual. Tem de ser um ser humano honesto e ganhar a vida com dignidade. Aqui no grupo todo mundo entende assim", afirmou Jô.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3216 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se ele nao tivesse agido assim o corinthians entraria com recurso e anularia a suspensão, assim como fez no caso do gabriel, então o r. caio não "ajudou" o corinthians como estão querendo transformar, ele soh teve a atitude q qlqer cidadão correto teria, nada de mais. Me preocupa qd vc tem q elogiar uma postura q deveria ser normal.

rodrigo caio vc. foi honesto e muita coragem merda do maicon se fosse ele negava. rodrigo caio vem pro corinthians a sua vaga te espera.0k?

Rodrigo Caio se comportou como se deve! Estranho ver as pessoas
polemizarem só quando alguém faz a coisa certa! Na nossa Cultura, Caio deveria fingir que a pisada no goleiro fora do Corinthiano. Isso de levar vantagem em tudo nos leva a tragédia política que estamos vivendo.
Rodrigo Caio se recusa a dar entrevistas, porque a sua decisão naquele momento falou por si. O próprio resumiu tudo ao final do jogo: "Fiz o que achei certo".

vem pro timão Rodrigo aqui vc vai ser mais feliz vc demonstrou q e timão sai desse time de b...

o cara faz a coisa mais certa e ainda é criticado esse é o Brasil, independente se era um clássico ele foi muito honesto precisa de mais pessoas com esse caráter, e se não quiser jogar mais nos bambus vem o timão.

Rodrigo Caio inflingiu o estatuto do São Paulo F.C. ( Ter atitude de HOMEM ).

Esse é o futebol brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade