18/9/2016 08:47

"Torcida nunca o abraçou", diz Sérgio Xavier, sobre demissão de Cristóvão

Comentarista do SporTV acredita que torcedor do Corinthians jamais teve confiança no trabalho do, agora, ex-treinador, muito em função da "saudade" do técnico Tite

Após derrota no dérbi, Cristóvão foi demitido pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de várias rodadas lidando com a insegurança no emprego de técnico do Corinthians, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Itaquera, Cristóvão Borges não continua como treinador alvinegro no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista do SporTV Sérgio Xavier, a decisão tomada pelo presidente Roberto de Andrade minutos depois do revés no dérbi não chega a surpreender. De acordo com o jornalista, a Fiel Torcida nunca soube lidar com a saída do ex-comandante Tite, que saiu para dirigir a seleção brasileira.

- Acho que a torcida não abraçou, desde o primeiro momento, a contratação do Cristóvão. E pobre Cristóvão, porque ele chega com uma comparação que é muito desfavorável, pegando um ídolo que era maior que os jogadores. Sai o Tite para a Seleção e vem o Cristóvão, pegando um grupo que já estava se deteriorando. Piorou, ele perdeu mais jogadores. Aí complica - comentou.

Cristóvão Borges assumiu o Corinthians em junho e estreou na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 18 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, Raphael Rezende acredita que não é possível analisar se o trabalho do agora ex-treinador corintiano foi satisfatório ou não. O comentarista lembra, entretanto, que os últimos trabalhos de Cristóvão não seriam suficientes para que o presidente do Timão tivesse convicção em contratá-lo.

- Quem é que faz trabalho em 18 jogos? Não estou falando do Cristóvão especificamente, mas de qualquer treinador do futebol brasileiro. Independentemente de olhar para o trabalho do Cristóvão, o que dá para tirar dessa sequência no Corinthians, ou do Atlético-PR, Flamengo ou Fluminense, é que foram todos trabalhos curtos. Com dificuldade em alongar um pouco mais, em solidificar a ideia. Claro que tenho ressalvas, não acho no nível do Tite, mas o Corinthians só tinha uma bola para a torcida aceitar a saída do Tite: era o Mano Menezes, que tinha uma incompatibilidade com o presidente - afirmou Raphael Rezende.

Após a demissão de Cristóvão Borges, o presidente Roberto de Andrade anunciou que o auxiliar Fábio Carille será o treinador do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro. O novo técnico alvinegro tem como primeiro desafio dois confrontos contra o Fluminense, na Arena Itaquera. Na quarta-feira, tem o segundo jogo entre as equipes, válido pela Copa do Brasil, sendo que a primeira partida terminou 1 a 1. Já no domingo, os times se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians reencontra Vasco no Maracanã e revive final histórica de 2000
- TEM QUE GANHAR: Título da Copa do Brasil pode render quase R$ 100 milhões ao Corinthians
- É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir


12945 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cristóvão nem postura de técnico tem ainda mas pro nosso Corinthians nunca gostei nunca teve jogo tático burro eu escalaria. o time melhor que ele ainda mas no jogo do santos ele era pra ter matado o jogo e fez trancar o time tirando o nosso único atacante de cara, Zé mané vá lerda agora longe do timão

tem que faser como a torcida bos bambi envadi o campo e da uma surra nesse perna de pau de gato morto

essa diretoria tem que ser casada pelo conselho de ética do corinthians

foi tarde Cristóvão não progrediu no timão tchau Cristóvão

o osmar loss da base e a melhor opcao, vai saber mesclar os mlks com o time principal. Mas com os bandidos da diretoria nao da. So vou acreditar no timao quando os ladroes sairem.

É impressionante a incompetência da diretoria e da comissão técnica. tem o garoto Izac no grupo e contrata o Gustavo que mostra que é muito fraco.

Esses 2 panacas incompetentes presidente e diretor de futebol deveriam desaparecer do clube junto com o técnico e a maioria de jogadores de segunda que trouxeram. Quanta incompetência. Destruíram um time vencedor em menos de um ano. Que lixos.

agora fica a pergunta, o que adianta mandar o treinador se não vai contratar ninguém pro lugar dele?! E outra a diretoria está fazendo um "estudo" em alguns jogadores pra "possíveis" contratação ano que vem... na série B. Que raio de diretoria que pensa em ser campeã da série A fica atrás so de jogadores de série B. todo mundo sabe que não da certo... que esse Gustavo sirva de exemplo!!!

de fosse so o técnico seria bom,mas a diretoria xibata e uns jogadores a so qer saber do $$$$ deveriam ir no mesmo rumooooo!!!!

Tudo ruim . começa na diretoria,,treinador e vários jogadores.

podia colocar o do sub 20 que tem a mesma ideia que o tite

verdade nunca o abraçou mesmo mais isso ai é técnico?

graças a deus ele já saiu agora falta o resto sair
diretoria inútil pede pra cagar e sai pois nosso Corinthians era muito forte hoje com esse time q nos temos vamos brigar pra não cair 2017
Corinthians minha vida vivo por vc Corinthians espero ver esse time de novo brigando por títulos e vai Corinthians

muito anta esse Cristóvão a torcida deve muita paciência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade