24/8/2016 09:24

Corinthians completa um ano invicto na arena, mas busca paz com torcida

Timão chega aos 33 jogos sem perder em casa e garante marca histórica. Período, porém, também teve eliminações após empates e insatisfação do time com torcedores

Corinthians completa um ano invicto na arena, mas busca paz com torcida
Arena completa um ano de invencibilidade na sexta, mas com "tropeços" (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar dos altos e baixos em 2016, o Corinthians tem uma marca a comemorar em sua arena: o clube garantiu a marca de um ano sem perder em casa após os 2 a 1 sobre o Vitória, nesta segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última derrota foi em 26 de agosto do ano passado: 2 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil. Como o Timão só volta à arena em setembro, contra o Sport, a marca está assegurada. Desde então, são 33 jogos, com 26 vitórias e sete empates. É a maior série invicta do Corinthians em sua nova casa – a antiga durou 32 jogos, entre 2014 e 2015.

Dois desses empates, porém, foram doloridos. Contra Audax, pelo Campeonato Paulista, e Nacional, pela Taça Libertadores, o Corinthians acabou eliminado após igualdades por 2 a 2 – no primeiro caso, caiu nos pênaltis, no segundo, pelo critério de gols marcados fora de casa.

O período de invencibilidade registrou também o maior e o menor público do estádio em jogos do Timão desde a inauguração, em maio de 2014. O jogo contra o Vitória, este último, que garantiu a invencibilidade de um ano, teve a menor presença da história do estádio: 20.207 pagantes. Frio e “ressaca” da Olimpíada são algumas das razões apontadas pelo baixo público.

O maior foi contra o São Paulo, em novembro de 2015, na goleada por 6 a 1 que marcou a festa pelo título brasileiro: 44.976 pagantes.

Apesar da série invicta, o Corinthians acumulava dois empates seguidos na arena antes de bater o Vitória. Ficou no 1 a 1 com São Paulo e Figueirense e começou a estremecer uma relação que parecia inabalável com a torcida. No intervalo do jogo contra o Vitória, por exemplo, a torcida vaiou o time com a derrota parcial por 1 a 0. Depois da partida, Cristóvão lamentou:

– Existe uma predisposição de se criticar qualquer coisa que o treinador faça. O jogo estava 2 a 1, e tinha gente perto de mim deixando de ver o jogo para ficar falando – destacou o técnico.

Contra o Vitória, o Corinthians voltou à arena depois de um mês. O estádio foi utilizado para o torneio olímpico de futebol na Rio 2016 e recebeu dez partidas. No período, o Timão jogou uma vez no Pacaembu: empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4191 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se bem que essa diretoria de merda tb nao vale nada ta acabando com o time mais com os jogadores que temos da pra ganhar de qualquer time e so esse merda escalar o time direito.

Cristovao tem mais e que ficar quieto procurar faser o serviço de direito escalar o o time certo pra ganhar os jogos se quiser ganhar credibilidade com a torcida,, nao ficar se debatendo. com os torcedores deixar de ser pau mandado e otar ordem na casa. ora sinsenhor o Tite pegava o time so o bagaço mais tem moral e botava pra jogar quem entrava pra resolver o problema com ele o time nao era escalado por empresario nao Tite nunca foi pau mandado.

queria saber se o Cristóvão tem culpa nessa merda toda, ele é que vende os jogadores? e quem contrata? o time mal levanta toma paulada de novo ,e um dos times mais mexidos do brasileiro e está entre os líderes!

Não adianta o Cristóvão ficar nervosinho com a galera,confiança,não se ganha se conquista, é trabalhando e mostrando pra torcida que seus métodos são os corretos que terá paz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade