30/3/2016 14:27

Belletti garante que bom momento de Tite aumenta pressão sobre Dunga

Comentarista do SporTV diz que atual comandante da Seleção não consegue juntar grandes jogadores e transformá-los em uma equipe capaz de mostrar um bom futebol

Contratado para o cargo de técnico da seleção brasileira após o fim da Copa do Mundo de 2014, Dunga tem o seu trabalho questionado pelos torcedores pela sexta posição nas eliminatórias sul-americanas. Mas, para Belletti, a pressão no atual comandante do Brasil não é motivada apenas pelas atuações ruins. O pentacampeão vê o sucesso de Tite no Corinthians como um fator a aumentar ainda mais o conflito de opiniões sobre o trabalho do capitão do tetra.

O comentarista do SporTV lembrou que o treinador do Corinthians conseguiu ter sucesso no clube paulista com elencos qualificados e com uma equipe que não era apontada como favorita. Contra Dunga, segundo ele, pesa o fato de não conseguir transformar grandes jogadores em uma equipe capaz de mostrar um bom futebol.

- O que vai contra o Dunga neste momento é que ele tem um "adversário" neste momento que está muito bem. Todo mundo está acompanhando o trabalho do Tite. Com um bom time ele foi campeão do mundo. Com um time não tão bom, ele conquistou o Brasileirão. Agora, com um time com menos qualidade, joga um futebol regular, dinâmico, bem trabalhado, bem posicionado e trabalhado. Isso faz com que algumas pessoas pensem ainda mais em uma substituição, já que o Dunga tem grandes jogadores, mas não consegue fazer com que juntos eles façam o Brasil ter boas atuações.

Sobre o empate de 2 a 2 do Brasil com o Paraguai, no duelo disputado na última terça-feira, em Assunção, Belletti disse que o melhor momento da Seleção aconteceu após a saída de Luiz Gustavo e Fernandinho. O ex-jogador, porém, não acredita que Dunga já tenha trabalhado o time sem a presença de volantes.

- A Seleção esteve melhor quando jogou de um jeito que não treina, quando jogou de um jeito que o Dunga não quer para esse time. Um time muito ofensivo, com os dois laterais praticamente jogando como pontas, além do Lucas Lima, Hulk e Ricardo Oliveira (...). Mas é difícil você imaginar que ele treinou alguma vez assim (...). O Brasil, com a qualidade individual, conseguiu chegar ao empate assim.

Sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil só volta a jogar pela fase classificatória para a Copa do Mundo de 2018 contra o Equador, no dia 2 de setembro, contra o Equador, fora de casa. Quatro dias depois, a Seleção recebe a Colômbia.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









75672 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade