6/9/2015 07:44

Palmeiras joga Dérbi por briga no G-4; Corinthians, líder, busca fim de jejum

Clube alviverde recebe rival neste domingo em busca de reação após derrota para o Goiás. Timão quer ampliar vantagem, mas não vence há oito clássicos na temporada

Palmeiras joga Dérbi por briga no G-4; Corinthians, líder, busca fim de jejum
Arena palmeirense vai receber seu segundo Dérbi em 2015 (Foto: Felipe Zito)

Palmeiras e Corinthians jogam o Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do clube alviverde, com motivações ainda maiores do que a simples disputa de um clássico. O Verdão, longe da briga por título brasileiro, tenta se firmar novamente no grupo que se classifica à Taça Libertadores. O Timão, líder absoluto, quer encerrar um trauma particular.

Os altos e baixos do Palmeiras de Marcelo Oliveira precisam acabar se o time quiser bater o líder. O Palmeiras, com 34 pontos, caiu na tabela depois da derrota para o Goiás e tem de mostrar a consistência de jogos grandes para voltar a vencer e se manter na parte de cima da classificação.

O Corinthians, com 49 pontos, fica cada vez mais perto da taça. A equipe de Tite, porém, lida com um jejum de oito clássicos sem vitórias – maior sequência, disparada, sob o comando do técnico. Número que pode pesar em um Dérbi tão equilibrado quanto o que está por vir.

A favor do Corinthians, o retrospecto no único clássico disputado no novo estádio do Palmeiras: 1 a 0 para os alvinegros, gol de Danilo, pelo Campeonato Paulista.

A arbitragem será de Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP). A TV Globo transmite o clássico para SP, PR, MG menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros; e PE menos Petrolina (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira). Premiere e Premiere HD mostram o duelo para todo o Brasil (com Jota Jr e Mauricio Noriega).



Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que Egídio deixará o posto de titular na lateral esquerda e confirmou que Gabriel Jesus seguirá entre os titulares, na vaga que antes era de Rafael Marques. Arouca e Zé Roberto, fora na derrota contra o Goiás, estão de volta. A provável formação do Verdão é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Robinho, Thiago Santos (Amaral) e Arouca; Dudu, Lucas Barrios e Gabriel Jesus.

Corinthians: os retornos de Renato Augusto e Felipe reforçam os dois setores mais importantes do time - meio-campo e defesa. Edu Dracena e Danilo voltam para o banco de reservas, e Marciel será mantido. O garoto de 20 anos fez um dos gols da vitória sobre o Fluminense. O Timão deve jogar com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.



Palmeiras: Kelvin (seleção olímpica), Cleiton Xavier (lesão muscular), Mouche (dores na coxa esquerda) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo).

Corinthians: o lateral-esquerdo Uendel, com edema na coxa esquerda, o volante Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, o volante Elias, com a seleção brasileira, e o atacante Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar no ano que vem.



Palmeiras: Alecsandro, Arouca, Dudu, Gabriel, Gabriel Jesus, Lucas e Robinho.

Corinthians: Cássio, Edílson, Fagner, Gil, Malcom e Renato Augusto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3216 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade