30/8/2015 11:53

Com números em queda, Ralf tenta voltar a render no Corinthians

Volante, antes titular incontestável, virou reserva e tem menos desarmes em relação aos últimos Brasileiros. Neste domingo, tem nova chance contra a Chapecoense

Com números em queda, Ralf tenta voltar a render no Corinthians
Ralf será titular neste domingo, em Chapecó (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Foram cinco anos como titular absoluto do Corinthians. Agora, Ralf virou um reserva de luxo, quase sempre chamado por Tite nos minutos finais dos jogos para ajudar a “segurar a bronca”. Até que ponto, porém, Ralf ainda consegue ser aquele marcador implacável que o tornou unanimidade nas principais conquistas da história recente?
Neste domingo, às 16h, diante da Chapecoense, em Chapecó (SC), o camisa 5 será titular na vaga de Bruno Henrique, que está suspenso.

Ele espera fechar a casa e ajudar o Timão a manter folga na ponta da tabela – a vantagem é de quatro pontos para o vice-líder Atlético-MG. Para isso, precisa recuperar o espírito de "Cão de Guarda" que perdeu. Sua média de desarmes, de 1,8 por partida neste Brasileiro, é a pior entre os últimos que disputou (números abaixo).

Seu desempenho na derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, surpreendeu negativamente. A falta de ritmo de jogo e do tempo de bola foram visíveis. Ele não atuava por 90 minutos em uma partida desde o amistoso com o ABC-RN, com a equipe reserva, no dia 22 de julho. Em jogos oficiais, o último jogo completo havia sido contra o Santos, pelo Brasileirão, no dia 20 de junho. De lá para cá, só vinha entrando no 2 tempo.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Tite fez questão de dizer que o volante está em forma e com os mesmos índices de peso e gordura que no tinha em seu auge pelo clube, segundo exames recentes que o próprio comandante pediu para ver.

No duelo de hoje, Ralf também espera reviver o prestígio que gozava com torcedores e que lhe davam moral no Corinthians. Sua situação, hoje, é atípica. Ele tem contrato apenas até o fim de dezembro deste ano e já sabe que a renovação é improvável, ainda mais sendo reserva com um dos maiores salários do elenco.

Nos últimos meses, ele teve diversas chances de sair para clubes do Brasil e do exterior, mas preferiu ficar e sair livre, se for o caso, em janeiro de 2016. A diretoria alvinegra esperava negociá-lo com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas o camisa 5 e seus empresários recusaram a proposta. Agora, só resta esperar chegar o fim do ano...

LANCE! FOOTSTATS – RALF NOS ÚLTIMOS BRASILEIROS

2011


Desarmes: 158
Jogos: 33
Média: 4,8

2012

Desarmes: 104
Jogos: 29
Média: 3,6

2013

Desarmes: 151
Jogos: 36
Média: 4,2

2014

Desarmes: 86
Jogos: 30
Média: 2,8

2015

Desarmes: 25
Jogos: 14
Média: 1,8

OUTRAS OPÇÕES DE PRIMEIRO VOLANTE

Bruno Henrique


Conquistou a posição de titular no duelo contra o Figueirense e não saiu mais. Tem sido um destaque da equipe de Tite e só não joga hoje porque está suspenso por cartão.

Cristian

Teve breve sequência como titular, mas se lesionou e voltou sem espaço. Principal contratação para a temporada, ele tem um dos maiores salários do elenco e ainda não se firmou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3351 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade