3/7/2015 16:02

Há dois anos, Corinthians vencia São Paulo no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana

Disputando mais um título internacional inédito, desta vez contra um grande rival, Timão venceu no Morumbi com um golaço de Renato Augusto decidindo a partida

Há dois anos, Corinthians vencia São Paulo no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana
Renato Augusto marcou o segundo gol da decisão
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Há dois anos, o Corinthians dava um largo passo rumo à outro título internacional inédito, e esse diante de um grande rival. No dia 3 de julho de 2013, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Partida com um golaço de Renato Augusto.

A Recopa Sul-Americana é anualmente disputada pelos campeões da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano anterior. O Corinthians conquistou a Libertadores de 2012, enquanto o São Paulo ficou com a taça da Sul-Americana da mesma temporada. Pela primeira vez, o tradicional clássico valeria um título internacional.

Com a equipe que tinha conquistado Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA e Paulistão em menos de um ano, o Corinthians iniciou o jogo no ataque. O Timão teve o controle do primeiro tempo, mas ameaçava mais em bolas paradas. Só que na primeira jogada com troca de passes, saiu o gol alvinegro.

Romarinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Emerson tentou o chute, mas foi travado por Douglas. No lance, a bola sobrou, parada, esperando a conclusão feita por Guerrero, que abriu o placar no Morumbi.

O São Paulo se lançou mais ao ataque com o gol corinthiano, mas o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Timão. Mas o resultado não durou nem um minuto na etapa final. Aloísio empatou a partida, dando mais confiança aos donos da casa.

Empurrado pelo gol relâmpago, o São Paulo pressionou nos primeiros minutos do segundo tempo. Após resistir aos ataques rivais, o Corinthians foi aos poucos tomando controle do jogo. Muito por conta da atuação de Renato Augusto, que entrou no lugar de Douglas, voltando de contusão.

Aos 18 minutos, o meia cruzou na área e Guilherme cabeceou na trave. Aos 23, Edenílson arrancou pelo meio, passou na direita para Emerson, que lançou para Romarinho. O camisa 31 finalizou de peito e mandou novamente a bola no poste do rival.

Se o Corinthians estava mais próximo de desempatar, isso aconteceu graças a um lindo lance. Fabio Santos deu um lançamento do campo de defesa que encontrou Renato Augusto. O meia matou no peito e, sabendo que Rogerio Ceni estava adiantado, deu um chute que encobriu o goleiro, fazendo 2 a 1 para o Timão. Recentemente, o jogador – que atuou pela primeira vez com a camisa 8 exatamente nesta partida – citou o gol como o lance mais marcante da passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Vencendo fora de casa, o Alvinegro tratou de segurar a vitória. O São Paulo até ficou perto do novo empate, mas Fabio Santos salvou quase em cima da linha.

Com a vitória, o Corinthians jogaria no Pacaembu duas semanas depois com a vantagem do empate para ser campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez na história.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4149 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade