13/10/2014 20:14

Torcedor que nunca viu o Timão ser campeão espera soltar o grito de redenção

Torcedor que nunca viu o Timão ser campeão espera soltar o grito de redenção
Juca ajoelhado a frente da taça de 54, última conquista do Timão

Corinthians e Ponte Preta decidem no Morumbi nesta segunda-feira (13) à noite, o título de Campeão Paulista de 1977, diante de enorme expectativa, aguardando-se a afluência de grande público ao estádio, apesar da transmissão direta pela televisão.

O torcedor Juca Novaes já está no Morumbi para a grande decisão e espera de uma vez por todas soltar o grito de campeão. “Tenho a impressão, o pressentimento, de que hoje vamos ganhar de qualquer jeito. Mesmo com a derrota de quinta (09), eu tenho essa sensação. É a nossa hora e momento, ninguém vai deixar passar essa oportunidade. Imagine a disposição, a garra com que esses jogadores vão entrar em campo hoje?”, afirmou o estudante de direito.

O aspirante a advogado nunca viu um título e não sabe como irá reagir caso venha a conquista: “É a hora de superar todo o sofrimento e angústia que rondou o Corinthians durante tanto tempo. Tenho 18 anos, nunca vi meu time ser campeão. Já assisti vários momentos em que chegamos quase lá, mas sempre um detalhe ou outro nos tirava do caminho do título. Além do mais, para chegarmos até essa final, passamos bem pelos maiores rivais. A Ponte é um bom time, mas não tem a força de tirar essa oportunidade da gente. Hoje é o dia, nem imagino o que vai ser depois desse jogo”, disse o torcedor alvinegro.

Na opinião do jovem, o jogo terminará com vitória do Timão, resultado que garante o título do Alvinegro. “Vamos ganhar. De 1 a 0 que seja, mas vamos ganhar”, prevê Novaes.

Juca acredita na redenção após tantos anos de sofrimento. “O Corinthians é o time do povo, é o personagem principal de qualquer enredo de paixão e tragédia no futebol. A cada ano que passa, essa tragédia aumenta, e a paixão também. Se retroalimentam. A impressão que tenho é que é algo como os cavaleiros nas cruzadas, em busca do santo graal, e da libertação de Jerusalém. Várias expedições eram enviadas e derrotadas, algumas de forma cruel. Mas tinha-se a certeza, quase divina e fanática, de que o dia chegaria, não importando quantos revezes ocorressem. Por isso, a fé aumenta a cada derrota, pois a próxima batalha pode trazer nossa redenção. Tenho esse sentimento, de que hoje é o nosso dia”, concluiu Juca.

Em caso de empate no tempo regulamentar, será disputada uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate o Corinthians será proclamado campeão por conta do número de vitórias.

A presença de Palinha ainda não está assegurada, havendo porém uma leve esperança. Se ele não jogar, Basílio ocupará a posição. A Ponte despistou ontem toda a imprensa, concentrando seus jogadores numa colônia de férias nas proximidades de Valinhos. Somente no início da noite é que eles serão descobertos.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3081 visitas - Fonte: Site Official

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade