28/3/2014 13:04

Definição sobre Arena Corinthians deve enfim sair nesta Sexta-Feira

Definição sobre Arena Corinthians deve enfim sair nesta Sexta-Feira
RIO - Andrés Sanchez garantiu já ter informado à Fifa que o Corinthians vai bancar os R$ 60 milhões necessários para a instalação das estruturas temporárias da Arena Corinthians. A afirmação, no entanto, não parece ter convencido o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

O dirigente da Fifa abriu a entrevista coletiva que encerrou mais uma visita oficial ao País, ontem, no Maracanã, com um lamento: "Eu esperava ter uma solução antes de viajar a Zurique, mas nós ainda não temos". De acordo com o francês, a solução para o impasse deverá ser anunciada hoje.

Mais tarde, Andrés declarou à ESPN que o clube vai pagar pelas estruturas temporárias. "Está definido, o Corinthians vai pagar. Eu disse para ele (Valcke)." Os dois estiveram reunidos na terça-feira, no Rio. Há 15 dias, Andrés admitiu pela primeira vez que o clube arcaria com os custos.

Por contrato, é o Corinthians que tem de pagar a conta, mas, a menos de 80 dias da abertura da Copa, fala-se na possibilidade de o poder público assumir alguma responsabilidade.

"Estamos ajudando para que a Prefeitura, o governo do Estado e o proprietário da Arena Corinthians encontrem a solução para as estruturas temporárias", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também presente à entrevista de Valcke. A pasta, porém, nega a injeção de recursos. "O Ministério do Esporte não arcará com custos das estruturas temporárias", afirmou, em nota oficial.



A participação dos governos municipal e estadual na instalação das estruturas temporárias é negada recorrentemente pelas duas esferas, mas o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, deu a entender que isso poderá ocorrer. Apesar de reiterar que a obrigação contratual é do Corinthians, ele citou uma "mobilização de estruturas de políticas públicas do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo" para compor "uma solução global".

PRAZOS
A demora na resolução do impasse sobre a Arena Corinthians afeta o cronograma da Fifa, que sempre insistiu na necessidade de ter 90 dias para a instalação das estruturas - faltam 76 dias para a Copa. "É pouco, claro. O problema não é tanto o tempo para instalar as estruturas, mas o tempo que vai faltar para testar", afirmou Valcke. Nos bastidores, o Comitê Organizador Local diz considerar que 45 dias são suficientes para a instalação, mas Valcke não esconde seu desconforto.

Apesar disso, ele descartou a possibilidade de a abertura do Mundial não ocorrer em São Paulo. E, em mais de uma ocasião, citou a confiança de que a Odebrecht, construtora responsável pelo estádio, "vai entregar tudo pronto". O dirigente desconversou quando questionado se a empreiteira assumirá algum compromisso financeiro. E a empresa, por meio de sua assessoria, fez o mesmo. "A Odebrecht Infraestrutura não confirma a informação."


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4092 visitas - Fonte: Estadão Conteúdo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade